Os 5 melhores lugares para amantes de vinho neste inverno (atípico) em Maceió

Agendaa 28 de julho de 2017

Em dias de chuva e temperaturas mais baixas do que a média do período em Maceió, quais os melhores locais para degustar um bom vinho na capital?

Levando em consideração critérios como seleção, diversidade e consistência da adega, adequação do ambiente e qualidade do serviço, AGENDA A consultou enófilos da cidade e lista abaixo 5 pontos ideais para quem quer tirar o máximo proveito da bebida.

Confira abaixo:

GRAND CRU MACEIÓ


 Seja pelo ambiente ou pela variedade dos mais de 600 rótulos, o Wine Bar da Grand Cru, aberta no final do ano passado, se tornou um dos melhores pontos da capital para se degustar vinhos em Maceió – bem acompanhados dos pratos das chefs alagoanas Flávia Soares e Mariana Bernardes. O Wine Bar funciona de terça a sábado, das 19h à meia-noite (é bom fazer reservas).

Endereço: R. Eng. Mario de Gusmão, 560 – Ponta Verde – Tel: (82) 3435-0045.

BON VIN


Desde que abriu suas portas na Ponta Verde, há pouco mais de um ano, a casa comandada pelo casal Roberta Queiroz e Nico Ferrandiz (francês e sommelier) conquistou o público alagoano como um point mais casual dos apreciadores da bebida. Ao todo, a casa oferece mais de 200 rótulos do velho e do novo mundo e abre de terça a sábado, das 17h até o último cliente.

Endereço: Ed. Maceio Facilities – R. Gen. João Saleiro Pitão, 1037 – Ponta Verde – Tel (82) 98175-3651.

 

PALATO


Não seria exagero afirmar que a recente história do vinho em Alagoas confunde-se com a própria história do Palato, aberto há mais de 20 anos. Afinal, o Palato Café foi pioneiro em permitir que clientes pudessem consumir os vinhos da loja pelo mesmo preço da adega com cerca de 1.000 rótulos, um marco na formação de apreciadores da bebida. A mais recente unidade no Palato Farol ampliou o espaço para degustação – incluindo reservas para confrarias de amigos e amantes da bebida. O Café Palato Ponta Verde abre das 7h à meia-noite e o Palato Café Farol das 12h à meia-noite.

Endereço: Palato Ponta Verde R. Deputado José Lages 700 – Ponta Verde (tel: 2121-7575) e Palato Farol Av. Fernandes Lima, 548 (tel: 2126-3000)

 

MARIA ANTONIETA


Com uma adega variada com mais de 300 rótulos selecionados dentro de faixas de qualidade e preços adequados a todas as ocasiões (do almoço de negócios ao jantar de aniversário de casamento), o restaurante Maria Antonieta tornou-se um raro porto seguro para os amantes de vinho entre os grandes restaurantes de Maceió. Não à toa, a carta de vinhos do restaurante levou mais de uma vez o Grande Prêmio Excelência da revista Prazeres da Mesa. O restaurante abre diariamente das 12 às 15h (almoço) e das 18h à meia-noite (jantar) – nas sextas e sábados não há interrupções entre almoço e jantar e casa fecha às 1h.

Endereço: Av. Dr. Antônio Gomes de Barros (antiga Amélia Rosa), 150 – Jatiúca – Tel (82) 3202-8828.

 

TOSCANA VINHO E CAFÉ


Com um mix quase 300 rótulos, o Toscana Vinho e Café se tornou um dos refúgios na parte alta da cidade para os amantes da bebida. Como a casa conta com vinhos de mais de 10 importadoras, a diversidade de rótulos está garantida para quem procura opções em harmonia com o cardápio assinado pela chef Letícia Melro.  A Toscana Vinho e Café abre das 12h às 23h (de terça à quinta) e das 12 às 24h (às sextas e sábados).

Endereço: R. Djalma Mendonça, 300 B – Gruta de Lourdes – Tel (82) 3436-9002.

_galeria_aqui_