Júri internacional premia duas cervejarias artesanais de Alagoas em um dos maiores eventos da América do Sul

Agendaa 19 de novembro de 2018

Mais uma vez, a qualidade da cerveja alagoana foi premiada nacionalmente em um dos mais importantes concursos de cerveja artesanal do país.

Neste domingo (18), no Shopping Iguatemi de Porto Alegre, as marcas de cervejas artesanais alagoanas Hop Bros e Caatinga Rocks levaram medalhas de prata na segunda edição da Copa de Cerveja POA, que se tornou referência na América do Sul por contar com mais de 1 200 inscritos de sete países e um júri formado por nomes de prestígio entre mestres cervejeiros e sommeliers do Brasil e do exterior – como John Palmer, considerado o papa da cerveja artesanal no mundo, e a inglesa Melissa Cole (crítica de cerveja do The Guardian).

Enquanto a Hop Bros levou medalha de prata com o rótulo White Ipa na disputada categoria Herbs, Spice and Vegetable Assition Beer (Cervejas com adição de ervas, especiarias e vegetais), a Caatinga Rocks levou medalha de prata com o rótulo English Serelepe Brasileira – a mesma que levou ano passado o prêmio de melhor artesanal do país no mesmo concurso.

Nas respectivas categorias, o rótulo da Hop Bros ficou atrás apenas da brasiliense Cruls Cervejeira Artesanal, enquanto a Caatinga Rocks perdeu apenas para a gaúcha de Novo Hamburgo Baita Bier, com o rótulo English Premium.

“Como o concurso esse ano se consolidou como um dos mais importantes da América do Sul, o desempenho das marcas alagoanas prova que o Estado tem cervejas artesanais que podem disputar entre as melhores do continente”, diz o gaúcho Diego Massiero, um dos organizadores da mostra.

Para Rodrigo Inojosa, da Hop Bros, a premiação ajudará a projetar ainda mais as marcas alagoanas no mercado. “Para nós, que fazemos cerveja artesanal há menos de dois anos, a premiação chancelada por um júri de peso internacional é mais um alavanca para a conquista de novos mercados”, diz.