Praça Gogó da Ema ganha “food truck carioca” com espetos, chope e até samba de raiz

Agendaa 27 de setembro de 2019

A partir desta sexta (27), a Praça Gogó da Ema, em frente ao antigo Alagoinha, na Ponta Verde, ganha um novo food truck no melhor estilo carioca especializado em espetinhos, chope e cerveja gelados, além de uma programação semanal que inclui de roda de samba de raiz à transmissão de futebol.

Chamado “Espeto do Caricas”, o novo food truck foi idealizado pelo administrador carioca radicado em Maceió Fábio Carneiro, que nos últimos meses dedicou-se a pesquisar e fazer cursos para preparar variações à base de carnes variadas, frango e Kaftas.

“Queria recriar em Maceió um ambiente despojado com a cara do Rio, onde o cliente pode comer um espeto de qualidade, tomar cerveja ou chope verdadeiramente gelados, ver um jogo de futebol com os amigos ou ouvir uma roda de samba tradicional, de raiz”, diz Fábio. “E, como sei que o alagoano já gosta de espeto, decidi criar uma marca que pode se expandir futuramente”.

No cardápio do Espeto do Caricas (apelido dado a Fábio pelos amigos), é possível encontrar desde espetos tradicionais como alcatra, picanha, coração e filé (este entremeado com bacon para manter a suculência), até variações como de carne e queijo, charque, caftas de carne de boi e de carneiro, pão de alho e pão de charque.

Para beber, o food truck conta com rótulos tradicionais de cerveja (Heineken, Budweiser, Eisenbahn, Devassa e Itaipava, garrafa e latão), além do chope premiado da alagoana Caatinga Rocks. Segundo Fábio, o espaço contará com uma programação variada de atrações na semana, como TV com transmissão de futebol às quartas-feiras e roda de samba de raiz às sextas (acústica, nada de som eletrônico) – no melhor estilo carioca.