Bar do primeiro hostel de luxo de Alagoas abre as portas para unir alagoanos e turistas

Agendaa 6 de dezembro de 2019

CONTEÚDO DE MARCA

 

Após ser destaque esta semana na mídia nacional em sites que são referência de tendências, como Catraca Livre e Hypeness, o Wanderlust Hostel & Bar, primeiro hostel de luxo de Alagoas, abre oficialmente as portas do seu pub para os alagoanos a partir desta sexta-feira (6/12), na Jatiúca (Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, 434, em frente ao Filé do Zezé).

Inspirado na animação dos chamados “party hostels” (hostels com espaços de bar e música abertos ao público), o Wanderlust quer incrementar a vida noturna da cidade como um ponto de encontro entre o público local e turistas de várias partes do mundo, com intensa programação de DJs, karaokê e bandas locais – nesta sexta-feira (6/12), por exemplo, a estreia fica por conta da DJ Eleva, no comando das pickups a partir das 20h30.

“Tudo no Wanderlust foi pensado para favorecer a integração, do balcão e pufes às mesas na calçada”, diz o empresário Rodrigo Uchôa, um dos sócios. “É um lugar para conhecer pessoas de todo o tipo de cultura, em um ambiente despojado e que remete aos melhores pubs internacionais”, afirma.

O cardápio de drinks exclusivos, assinado pelo mixologista Edgar Amorim, traz criações como o Moscow Mule by Wanderlust (vodca, suco de limão, xarope de gengibre, tônica, espuma de limão siciliano e cardamomo), o El Tango (rum, vinho tinto, suco de limão, xarope de cardamomo, angostura bitter), e o Nordestino (cachaça, vermute tinto, suco de pitanga, xarope de açúcar, espuma de limão siciliano e cardamomo), além de cervejas artesanais e clássicos como Mojito (rum, hortelã, limão, açúcar) e Cosmopolitan (vodca, licor de laranja, suco de cranberry, suco de limão).

Já entre os petiscos, selecionados com a consultoria do chef Geraldo Sampaio, formado pela Cordon Bleu, da França, alguns dos destaques são a Bruschetta (Fatias de pão, tomate cereja confit, queijo parmesão e pesto), pasteizinhos crocantes de camarão ou queijo e dadinhos de tapioca com molho picante.

O bar funciona de quarta a domingo a partir das 17h (quarta e quinta, até 1h; sexta e sábado, até às 2h, e, domingo, até meia noite).

Fachada do Wanderlust: DJs, karaokê e bandas locais na programação | FOTO: Divulgação


Detalhe do bar/recepção: aposta na integração entre alagoanos e turistas | FOTO: Divulgação


Maceió entra na tendência dos “party hostels” | FOTO: Thomaz Japiassu/@2.refresh


Drink “Moscow Mule”, uma das criações do mixologista Edgar Amorim para a casa| FOTO: Zelir Nunes


Dadinhos de tapioca: seleção de petiscos do chef Geraldo Sampaio| FOTO: Zelir Nunes


Os irmãos Felipe e Rodrigo Uchôa, empresários e sócios do Wanderlust | FOTO: Divulgação


Carmem e Jubson Uchôa, empresário e sócio do Wanderlust | FOTO: Thomaz Japiassu/@2.refresh


Bruschetta| FOTO: Zelir Nunes

 

 

 

Wanderlust Hostel & Bar

Rua Deputado Luiz Gonzaga Coutinho, 434 – Jatiúca – Maceió

Reservas pelo site www.wanderlusthostelmaceio.com.br

Instagram @wanderlusthostelmaceio