Após Mestre do Sabor, chef Sérgio Jucá reabre restaurante em Milagres e fala sobre bastidores do reality

Agendaa 17 de agosto de 2020

Após se tornar conhecido nacionalmente graças ao reality show Mestre do Sabor, o chef alagoano Serginho Jucá reabriu as portas sábado passado (15) do restaurante Sur, em São Miguel dos Milagres, para receber o público pela primeira vez desde o início da pandemia.

“Ainda estou surpreso com o carinho que tenho recebido não apenas dos clientes, mas de toda comunidade, do pescador ao padre local”, diz Serginho, que hoje divide o tempo entre o restaurante, aberto de sexta a domingo, com o trabalho de “influenciador digital” com projetos e parcerias com grandes marcas locais e nacionais. 

Em conversa com AGENDA A, o alagoano falou dos bastidores da gravação do reality que teve que ser acelerada por conta da pandemia. “Fiquei impressionado com a organização do programa que envolveu cerca de 350 profissionais atentos para todos os detalhes, do fornecimento de ingredientes aos cuidados durante o início da pandemia”, diz Serginho. “Ainda em março, quando ficou claro que as gravações poderiam ser interrompidas, chegamos a gravar duas edições por dia cercados de todos os cuidados e recomendações da equipe, que passou a exigir inclusive que só nos alimentássemos no hotel próximo do Projac”.

Ainda de acordo com o chef alagoano, que chegou à final elogiado pelos jurados até o último programa (não levando o título por detalhes na última prova), a participação foi extremamente válida não apenas para divulgar seu trabalho, como a gastronomia alagoana. “Desde o primeiro programa, tracei como meta divulgar meu Estado e os ingredientes da culinária alagoana”, diz Jucá, neto de Yeda Rocha, uma das famosas Irmãs Rocha, mestras da culinária alagoana.

Com o aumento da procura pelo restaurante, o chef alagoano, que abria inicialmente apenas para jantar, já está se programando para estender o horário até o final do mês das 14h às 22h. “Como boa parte dos hóspedes das pousadas locais almoça um pouco mais tarde, a ideia é conseguir servir almoço e jantar até o final do mês”, diz Jucá, que tem servido o menu degustação com alguns dos pratos que preparou durante o Mestre do Sabor. “A pedido dos clientes, tenho preparado alguns dos pratos que criei no programa, como a tapioquinha recheada com siri, mas sempre trabalhando com ingredientes frescos da região”, diz o chef, que conta que um dos principais motivos que o levaram a reabrir o restaurante em Milagres é a facilidade de contar com peixes e mariscos pescados no dia.

Com pouco mais de 20 lugares, o Sur abre de sexta a domingo e as reservas podem ser feitas no telefone 82 99678-1687


 

 

Resultados da pesquisa