Delivery: chefs de Alagoas contam o que pedem para comer em casa

Publicado em 21 de Abril de 2021

Eles são chefs premiados que projetaram com seus restaurantes a gastronomia alagoana em todo país – mas, como quase todo mundo, também gostam de variar o cardápio com pratos e lanches de outros estabelecimentos  em Maceió.

A pedido de AGENDA A, os chefs alagoanos Sérgio Jucá (do restaurante Sur), Simone Bert (Wanchako), Jonatas Moreira (Akuaba/ Vera Moreira) e Wanderson Medeiros (Picuí) listaram abaixo seus pedidos mais comuns em casa -- e indicam também quais os pratos dos seus restaurantes que são recordistas no delivery.

Confira:

SÉRGIO JUCÁ

Um dos chefs mais premiados de Alagoas – e também um dos mais populares desde a participação no reality “Mestre do Sabor”,  Sérgio Jucá, à frente do restaurante Sur, em Milagres, não dispensa uma pizza de qualidade em casa. Com massa de fermentação natural, forno à lenha e métodos rigorosos com base na tradicional pizza napolitana, Jucá tem feito seus pedidos no Picolla Villa, comandada pelo chef Roberto Macias Neto. Além de pedir sua pizza preferida, de queijo prima donna com mel trufado, Serginho diz que tem pedido lá também a costelinha de porco com polenta. “Assada no forno à lenha, é imoral”, diz.

No Sur, ele afirma que o recordista de pedidos nesse momento para delivery são os suculentos e artesanais “Surburgers” da casa, com variações que incluem burger de filé e ingredientes como queijo brie, queijo primadonna, entre outros.

Os escolhidos de Sérgio Jucá no Picolla Villa, costelinha de porco com polenta e pizza napolitana, e o Surburger.

@picolla.vila

@surburguer

 

SIMONE BERT

À frente do Wanchako, restaurante pioneiro (e referência nacional) em gastronomia peruana (aliando técnicas da culinária asiática com uso de peixes e frutos do mar do Nordeste), Simone Bert adora pedir lanches e petiscos por delivery. Entre os favoritos, estão desde empanadas (como a de cordeiro do La Empanada) e os famosos (e crocantes) bolinhos de bacalhau do tradicional restaurante Portugália. Entre as saladas, uma de suas preferidas é a de carpaccio do Massarella.

Já o campeão de pedidos de delivery do Wanchako, segundo Simone, é o prato Dom Manoel –  arroz de polvo e camarão, que se tornou um clássico do menu.

Simone: Empanadas do La Empanada e bolinhos de bacalhau do Portugália. Na foto inferior, o clássico arroz Dom Manuel, mais pedido no Wanchako para delivery.

@laempanadabr

@portugalia.restaurante

@restaurantewanchako

 

JONATAS MOREIRA

À frente do Akuaba ao lado da mãe, Vera Moreira, referência nacional por suas moquecas, acarajé e outros ícones da culinária baiana, o chef Jonatas Moreira vez ou outra gosta de pedir para comer em casa um bom filé de carne de boi preparado de forma clássica. Um de seus preferidos é o filé champignon do restaurante Lua Cheia, em Jacarecica, onde também costuma pedir o filé de peixe dourado com molho de espinafre.

Além do acarajé do Akuaba, campeão de delivery, o prato mais pedido na casa é a moqueca de camarão com polvo.

Filé Champignon, do Lua Cheia, é um dos pedidos favoritos de Jonatas. Nas fotos inferiores, moqueca e acarajé, os campeões do delivery do Akuaba.

@luacheia.gastronomia

@akuababr

 

WANDERSON MEDEIROS

O chef premiado Wanderson Medeiros, paraibano radicado em Maceió que foi um dos pioneiros na projeção da gastronomia alagoana, ficou nacionalmente conhecido pelo Picuí, restaurante famoso pelo cardápio que une o melhor da tradição sertaneja como a carne de sol, com inovações preparadas pelo chef, com a recém criada paella Milagres.

Quando está em casa, Wanderson diz que uma de suas descobertas recentes no delivery é a panceta (barriga) de porco do restaurante Pig Pork, do chef Ricardo Arroz – em casa, ele diz que ainda dá um toque pessoal com um molho de shoyu com limão.

Entre os campeões de delivery do Picuí, estão a tradicional carne de sol e a paella Milagres.

A panceta (barriga de porco) do Pig Pork, ganha ainda toque pessoal com molho na casa de Wanderson. Nas fotos inferiores, a carne de sol e a paella Milagres são os mais pedidos no delivery do Picuí

@pig_pork_restaurante_e_eventos

@picuialagoas


manatee
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved