Cerveja solidária: rótulo premiado de AL oferece 1 litro por 3 kg de alimentos; veja como trocar

Publicado em 29 de Abril de 2021

Um litro engarrafado de chope de uma das cervejarias artesanais alagoanas mais premiadas nacionalmente em troca de três quilos de alimentos não perecíveis (só não vale sal). 

Essa é a proposta da campanha Cerveja Solidária, lançada pela Caatinga Rocks nesta quarta (28, dia da Caatinga), que na segunda edição deste ano quer dobrar a meta de arrecadação e atingir duas toneladas de alimentos doados à instituição Nosso Lar, comunidade espírta localizada no Vergel do Lago.

Na primeira edição do ano passado, a cervejaria disponibilizou 300 litros em garrafas de 500 ml (cada uma trocada à época por dois quilos de alimentos ou três peças de roupa em bom estado) que resultou na arrecadação de cerca de 1 tonelada de alimentos e 2 500 peças de roupas.

Desta vez, a cervejaria decidiu ampliar a oferta da bebida para 670 litros (mais do que o dobro da edição passada) e alterou também o formato para a troca de três quilos de alimento por um litro de chope em garrafa plástica pet growler (no lugar de dois quilos por garrafas de vidros de 500 ml no ano passado). Nesta edição, as peças de roupas em bom estado não valem mais para a troca da bebida -- mas podem ser recebidas apenas como doação por quem quiser.  

“Como sabemos que dobrar o volume de arrecadação era uma meta ousada, decidimos mais que dobrar o volume da bebida oferecida”, diz Rafael Leal, um dos fundadores da cervejaria ao lado do irmão, Marcus Leal. De acordo com Rafael, os 670 livros serão divididos entre os rótulos Pura Vida (estilo summer ale), Velho Chico (English Pale Ale) e Serelepe (Estra Special Bitter) -- mas, para agilizar o processo de troca, os consumidores terão que trocar os alimentos pelos rótulos disponíveis no momento e não poderão condicionar a trocar por um deles.  

Os interessados podem efetuar a troca no bar de fábrica da Caatinga Rocks (Av. José Lages, 395, Ponta Verde), aberto de quarta a domingo (das 16h às 22, de quarta a sexta, e das 10h às 22, de quarto a sábado).

Mais informações aqui.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved