“Gentileza”: vinho de Portugal produzido por empresa alagoana chega ao mercado; entenda

Publicado em 22 de Jul de 2021

Garrafa do primeiro lote do vinho Gentileza: projeto do grupo Asa Branca já chegou ao mercado alagoano

 

Um vinho português, composto de um blend de 90% de uvas Castelão e 10% Aragonês (ou Tempranillo, como é chamada na Espanha), produzido e assinado por um grupo empresarial genuinamente alagoano. 

Assim é o “Gentileza”, primeiro rótulo de vinho da propriedade de cinco hectares “Quinta da Gentileza”, em Águas de Moura, ao Sul de Lisboa, distrito de Setúbal,  comandada pela família à frente do grupo de distribuição Asa Branca, com sede em Arapiraca, cujo primeiro lote de quase 15 mil garrafas já pode ser encontrado nas prateleiras dos supermercados e lojas especializadas em Alagoas (com valor final em torno de R$46). 

“Apesar de já termos anos de experiência como importadora de vinhos portugueses de qualidade para o Brasil, estamos muito felizes com o lançamento do primeiro rótulo próprio desenvolvido com todo carinho especialmente para o nosso mercado”, diz Alice Correia, diretora financeira do grupo Asa Branca.

Alice conta que o projeto nasceu da paixão de seu pai, o empresário Hipólito da Costa, agrônomo e fundador do Grupo Asa Branca -- que se tornou conhecido nacionalmente nos últimos meses por ter realizado (e resistido) a um raro transplante de pulmão após complicações decorrentes da Covid-19. 

“Além da paixão do meu pai pela terra e pelo mundo do vinho, nossa família já tinha uma relação muito próxima com Portugal devido à ascendência portuguesa de minha mãe”, conta Alice. “E apesar da pandemia e do transplante do meu pai ter naturalmente atrasado parte dos nossos planos, estamos muito felizes com a chegada desse primeiro lote e já estou levando uma garrafa a São Paulo para ele ter a chance de degustar” (Apesar de ter deixado o hospital, Hipólito está se reabilitando na capital paulista)..

Além do “Gentileza”, rótulo de entrada do grupo marcado pelos aromas de frutas típicas da casta Castelão (como amoras e groselhas), a propriedade já está desenvolvendo sua linha reserva de vinhos (envelhecida em barris de carvalho europeu) que será batizada com o nome Casal Costa (à esquerda). 

“A partir da experiência desse primeiro lote, pretendemos expandir a produção e a distribuição no mercado nacional”, diz Alice.

De acordo com o grupo, além de poder ser encontrado em pontos de venda em Maceió (como Mister Frios, A Quitanderia, Jambo Bebidas, Via Pão, Menezão) e Arapiraca (Super 15, Supermercado São Luiz, Felix Supermercado), o rótulo também pode ser encontrado no cardápio de restaurantes como Divina Gula, Maria Antonieta e Parrilla Grill.  




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved