Cervejaria lança rótulo com mel produzido no Sertão alagoano; saiba mais aqui

Agendaa 15 de setembro de 2021

Nesta quinta-feira, 16 de setembro, data dos 204 anos da emancipação política de Alagoas, chega ao mercado um novo rótulo de cerveja artesanal que tem, entre os ingredientes, mel de abelhas da vegetação da Caatinga do Sertão alagoano.

Trata-se da “Alagoas Sour Ale”, cerveja de malte de trigo com mel da Caatinga Rocks, uma das marcas alagoanas de cerveja artesanal mais premiadas em concursos em todo país, produzida em parceria com a Beeva, empresa alagoana com sede em Marechal Deodoro que vem conquistando mercado nacional com sua produção de mel, própolis e outros produtos derivados do fomento da apicultura regional.

“A ideia nasceu durante uma visita que fizemos a um grupo de apicultores em Lagoa Nova, povoado de Piranhas”, diz Marcus Leal, fundador da Caatinga Rocks ao lado do irmão, Rafael Leal. “Para uma marca como a nossa, que se orgulha de ter o bioma Caatinga no próprio nome, nada melhor do que lançarmos um rótulo em homenagem ao nosso Estado usando ingredientes de produtores locais”. 

Ainda de acordo com Marcus, o rótulo foi inspirado no estilo Berliner Weisse, cerveja branca do Norte da Alemanha que também costuma ser servida em taças com xaropes aromatizantes doces (no caso da alagoana, com o mel da Caatinga) para os que desejam atenuar a acidez característica do estilo. Além de boa acidez, o aroma e retrogosto do mel é bem perceptível na bebida com 5,5% de teor alcoólico. Lançada oficialmente nesta quinta, o rótulo poderá ser encontrado à venda nos principais pontos de varejo de bebidas (como Palato), além de bares e restaurantes como Divina Gula (a partir de R$ 17 a garrafa de 500 ml).