Com decoração alagoana, Picuí abre primeiro restaurante em São Paulo; confira data e local aqui

Publicado em 03 de Novembro de 2021

Chef Wanderson Medeiros: do sururu à decoração, restaurante quer ser embaixada alagoana para atrair mais turistas ao Estado

 

Rua Ferreira de Araújo, 329, Pinheiros, São Paulo.

Na mesma rua de restaurantes de destaque na capital paulista (como Gael, Nelita, Moma, Più), será aberto entre o final deste mês e o início de dezembro o “Canto do Picuí”, versão paulista do restaurante alagoano Picuí, do chef Wanderson Medeiros, um dos pioneiros na projeção da gastronomia alagoana para o resto do país.

Aberto em sociedade com um empresário paulista (que prefere permanecer anônimo), o Canto do Picuí (homenagem ao canto do pássaro Picuí que batizou o Rio e à cidade natal do chef), terá no cardápio uma seleção de pratos do Picuí, como a tradicional carne de sol com pirão de queijo (somente em porções individuais), além de outros pratos do chef alagoano servidos em Milagres, como o de “peixe grelhado em cama de sururu alagoano e crocante castanhas e coco”, na foto acima, servido na Pousada Haya.

“Do cardápio à ambientação, estamos levando quase tudo de Alagoas para o restaurante”, diz o chef Wanderson Medeiros, que levará do Estado não apenas ingredientes como o sururu, como também ítens de decoração e louças decoradas com esculturas de artesãos como o mestre João das Alagoas (foto à direita). 

O chef alagoano Rafael Farias (na foto abaixo ao lado de Wanderson), que já trabalhou com Wanderson e hoje é professor de gastronomia em São Paulo, será o chef da cozinha do novo restaurante em São Paulo – que está em Maceió ao lado do chef Wanderson Medeiros para o arremate dos detalhes finais do restaurante.

E para aqueles que temem que o próprio Wanderson Medeiros, também conhecido carinhosamente como Picuí, se mude de vez a São Paulo na esteira do novo restaurante, o paraibano radicado em Maceió diz que nunca quis -- e não quer -- sair de Alagoas.

“Estarei ao menos uma vez por mês em São Paulo, mas meu foco de vida e de trabalho continua sendo Alagoas”, diz Wanderson. “Tenho certeza de que o novo Canto do Picuí em São Paulo ajudará a trazer mais turistas para Maceió e, claro, noivos para casar em Milagres, onde permanecemos com agenda quase lotada até 2023”.

Chef Wanderson Medeiros ao lado de Rafael Farias, que comandará a cozinha em São Paulo 

 

 





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved