Empreendedor escolhe Maceió para lançar sorveteria no estilo “custard” norte-americano

Agendaa 17 de dezembro de 2021

 

 

 

Alexander Petersen (foto acima) nasceu em Porto Alegre, fez Aeronáutica, voou pelo Brasil e pelo mundo realizando pesquisas e trabalhos até pousar na cidade de Milwaukee, Norte dos Estados Unidos, onde por quase duas décadas terminou suas pesquisas e atuou como executivo de empresas aeroespaciais norte-americanas.

Mas foi em Maceió que ele decidiu abrir um dos seus primeiros negócios no Brasil, a sorveteria Milkee, que inaugura neste final de semana no bairro da Ponta Verde (Na Durval Guimarães, 370, em frente à Igreja de São Pedro), especializada nos chamados frozen custards – sorvetes de creme mais espessos tradicionais do Estado norte-americano de Wisconsin, conhecido pela qualidade de seus laticínios.  

“Maceió é uma cidade encantadora, turística, com verão o ano inteiro, enfim, o destino ideal para lançarmos uma marca como a Milkee”, diz Petersen, cuja paixão por Alagoas, segundo ele, foi herdada da mãe, que sempre falava do Estado como favorito no Nordeste. “Daí nossa decisão de abrir um negócio em Maceió e fincar um pé na cidade que tanto nos encanta”.

Mais do que uma sorveteria, Alexander explica que quer fazer da Milkee um ponto de encontro onde amigos podem se reunir não apenas em torno do gelado, mas também para para um café (com muffin), drinks gelados à base de álcool, sediando também reuniões culturais e musicais.

 “Queremos ser um espaço cultural que se abre na cidade, com músicos da terra, exposições, lançamentos, saraus e o que mais vier para aproximar o público dos artistas em Alagoas”, diz o sócio-investidor da Milkee.

No cardápio, é possível encontrar opções clássicas como Marsh Berries (frutas vermelhas com marshmallow) e Mil e Uma Noites (Damascos com chocolate belga), até opções tropicalizadas Reveillon Nordestino (prosecco com seriguela), Natal em Maceió (creme de panetone com frutas cristalizadas), Pavê de Arapiraca (biscoito ao leite com pêssegos cristalizados) e até um Mungunzá Djavan, à base do mungunzá com amendoim (em copo de 220 ml com valor entre R$ 20 e R$ 30). 

Com capacidade para cerca de 80 pessoas, a casa abre de segunda a domingo, das 10h às 22h.