Pizzas, paninis e vinho: Palato Praia inaugura restaurante com massas de fermentação natural

Publicado em 29 de Março de 2022

 

O melhor da tradição italiana em pizzas com massa de fermentação natural, paninis (sanduíches tradicionais comuns na Toscana) e piadinas (pão italiano de massa macia e fininha que leva recheios variados) que podem ser acompanhados de mais de mil opções de rótulos de vinho a preço de loja.

Essa é a proposta do novo espaço gastronômico “Panini”, que será aberto na nesta quarta, 30, no Palato Praia, de frente para o mar da Ponta Verde.

Abertode terça a domingo das 18h às 22h (no segundo andar do edifício, no mesmo espaço do Palato Foods), o Panini quer se tornar referência para jantar casuais ou encontros familiares com um cardápio que oferece não apenas pizzas preparadas com ingredientes e técnicas italianas tradicionais, como também opções de lanches à base de massa leve e especial, além, claro, de opções doces.  

No cardápio, é possível encontrar entradas como crostata de carpaccio (carpaccio de carne, parmesão, alcaparras, molho de carpaccio e rúcula) e burrata ao pomodoro (com burrata de búfalo, pasta pomodoro e molho pesto, acompanhado de cesta de panini). Entre as piadinas, há opções como a piadina mediterrânea (recheada com paillard de carne, tomate-cereja, creme de parmesão e berinjela grelhada) e parma (com presunto de parma,  queijo gouda, creme de parmesão e tomate seco), além dos tradicionais paninis, como caprese (tomate-cereja confit, mussarela de búfala, pesto e rúcula no pão focaccia).

As opções de pizzas artesanais (com massa de fermentação natural) incluem sabores como a due  (com queijo prima donna, emmental, mussarela e molho pomodoro), a diavola  (linguiça artesanal, mussarela, mussarela de búfala e molho pomodoro) e opções mais sofisticadas como tartufo (com salsa de trufa negra, creme de burrata e molho pomodoro).

Entre as pizzas doces, há opções com cobertura de doce de leite e caramelo flor de sal e nutella.

Além do espaço Panini, o Palato Praia, que já nasceu como um dos maiores centros gastronômicos em Maceió, conta com vários restaurantes como Palato Foods, o Parrilla (recém-inaugurado, com carnes nobres assadas ao estilo tradicional argentino), o Palato Café, o Sushi Bar (que conta com lounge-varanda), além dos balcões instalados no meio do supermercado como o Espaço Saúde, La Crêpe, Dim Sum, sushi e pizzaria e o supermercado, com produtos e ingredientes de todos os continentes.

O Palato Praia está localizado na Av. Silvio Carlos Viana, na orla da Ponta Verde. O supermercado abre todos os dias, das 6h às 22h. Para mais informações sobre o horário de funcionamento e as opções de menu dos restaurantes, é só conferir endereço do site (aqui) ou redes sociais (aqui).

Veja mais fotos abaixo:

 

Entre os sabores de pizza (acima), opções como tartufo, com molho de trufa negra 


Acima, piadina recheada com presunto de parma, queijo gouda, creme de parmesão e tomate seco


Os paninis, sanduíches tradicionais italianos, também estão no cardápio (acima)


Nas fotos acima e abaixo, a tradicional margherita, incluindo  mussarella de búfala, molho podomoro e manjericão






SEBRAE
origem
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved