De Claude Troigros a Serginho Jucá, Festival de Inverno Palato volta com jantares comandados por grandes chefs

Agendaa 6 de julho de 2022

Acima, Claude Troisgros, Serginho Jucá, Gi Nacarato e DryBeef Jr: chefs vão preparar pessoalmente jantares temáticos no Festival de Inverno Palato

 

 

O Festival de Inverno Palato não apenas está de volta, como contará este ano com uma programação especial que inclui jantares preparados por grandes nomes da gastronomia como o francês Claude Troisgros, conhecido internacionalmente por mesclar a técnica francesa aos produtos tropicais brasileiros (além de estrela de programas como Mestre do Sabor e Que Marravilha!), o alagoano Serginho Jucá (chef revelação da última edição do Guia Quatro Rodas e finalista do Mestre do Sabor), a chef paulistana radicada em Pernambuco, Gi Nacarato (que também ganhou projeção nacional via o programa Mestre do Sabor), e o especialista em carnes, o churrasqueiro DryBeef Jr.

Os quatro chefs comandarão uma série de quatro jantares temáticos (homenageando a gastronomia de quatro países) que ocorrerão todas as sextas, do dia 29 de julho a 19 de agosto, a partir das 20h, no Palato Praia.

O primeiro jantar temático acontecerá dia 29 de julho, chamado “Noite Argentina”, contará no cardápio com cortes de carnes nobres e sobremesas típicas do país vizinho assadas pelo churrasqueiro DryBeef Jr. Para acompanhar as carnes, serão selecionados rótulos de vinho argentinos para a harmonização com os cortes.  

No dia 05 de agosto, é a vez do chef alagoano premiado Serginho Jucá, à frente do restaurante Sur, comandar o jantar “Noite Italiana”, com pratos típicos da gastronomia mediterrânea acompanhados de rótulos de vinho selecionados daquele país.

Já no dia 12 de agosto, Portugal será o país homenageado com o jantar comandado pela chef Gi Nacarato. Na “Noite Portuguesa”, o melhor da cozinha lusitana será acompanhado também por vinhos portugueses selecionados para a harmonização com cada prato.  

Para fechar a série de jantares da série, a “Noite Francesa” trará a Maceió o chef francês Claude Troisgros, estrela da gastronomia franco-brasileira que se tornou um dos mais respeitados e celebrados chefs do país não apenas por seu altíssimo nível técnico, como também pela generosidade e disposição para projetar novos talentos do país por meio de programas como “Mestre do Sabor”. 

Como o evento com o francês Claude Troisgros está com inscrições quase esgotadas, o Palato sorteará, em parceria com a Seara, um ingresso para o jantar com o mestre francês com direito a um acompanhante. Para participar do sorteio e contar com a sorte, um cupom será entregue ao cliente a cada 100 reais em compras (incluindo 1 produto Seara Gourmet).  

Além dos jantares temáticos por país (cujos ingressos já estão disponíveis para venda no site  www.palato.com.br/inverno, a partir de R$199,00), o Palato também contará com um jantar especial de abertura no próximo dia 22 de julho: a “Noite Black”, reservado apenas aos primeiros 50 clientes Black (categoria premium do programa de fidelidade Palato) que realizarem sua inscrição no site da campanha. Quem assina o menu surpresa e 100% harmonizado com rótulos da Adega Palato é o chef Serginho Jucá. 

Durante o festival, além da programação de eventos, o Palato anunciou uma série de ofertas imperdíveis em todas as suas áreas, de itens decorativos e utensílios de inverno no Palato Casa a rótulos de vinhos e queijos importados.

Para saber mais sobre o Festival de Inverno Palato, clique aqui.