Passeios noturnos de barco viram nova atração para turistas (e alagoanos) em Maceió

Agendaa 22 de março de 2019

Por que visitar as praias de Maceió de barco apenas durante o dia?

Apesar de proprietários de barcos e lanchas em Maceió já serem adeptos de passeios náuticos noturnos, principalmente em noites de lua cheia, só agora o o programa começa a ser oferecido também de forma mais regular aos turistas de Maceió.

Esse é o caso da barraca de praia Lopana, que iniciou uma programação de passeios de trimarã durante o pôr do sol e à noite. “Nossa ideia é oferecer uma experiência diferenciada não apenas aos turistas, como aos alagoanos que querem ter a chance de ver a própria capital sob um novo ângulo”, diz Eduardo Salles, gerente geral da barraca.

Com capacidade para mais de 70 pessoas, o trimarã é equipado com faróis de luz de led laterais e frontais para garantir mais visibilidade e segurança no passeio de cerca de duas horas entre a Pajuçara (próximo ao Porto de Maceió) e a Ponta Verde – com parada para banho em uma faixa de banco de areia na Ponta Verde.   

O passeio custa R$ 50 por pessoa (R$ 25 para crianças até 12 anos) – e o barco conta com serviços pagos à parte de bebidas e petiscos, incluindo cerveja, caipirosca,  destilados e espumantes além de caldinhos e espetinhos. Além de realizar um passeio nesta sexta (22) às 20h30, a barraca diz que divulgará em breve calendário dos próximos em suas redes sociais como instagram. As saídas são realizadas a partir de um grupo mínimo de 20 pessoas em horários variados a depender da maré.