Alagoano que tocou com Caetano, Brown e Ivete faz show de jazz e choro em Maceió

Agendaa 4 de setembro de 2019

Na próxima terça (10), o alagoano radicado em Salvador Joatan Nascimento, que se tornou um dos trompetistas mais respeitados do país – tendo tocado e gravado com nomes como Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Carlinhos Brown -, volta à terra natal em espetáculo único às 20h, no Teatro de Arena (anexo ao Deodoro), na 13ª edição do Jazz Panorama ao Vivo.

Ao lado dos músicos do Clube do Jazz (comandado pelo contrabaixista Felix Baigon) e apresentado por Juan Maurer, o show incluirá músicas do álbum lançado pelo alagoano Eu Choro Assim, resultado de uma longa pesquisa e seleção de choros compostos para sopro da década de 1930 até hoje.

Membro da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 1989, Joatan se apaixonou pelo trompete ouvindo bandas de frevos nos carnavais de Maceió no final dos anos 1970. Começou a tocar ainda garoto na Banda de Música da Escola Técnica Federal de Alagoas, comandada pelo lendário maestro Manuca (Manoel Leandro Simplício) – e, ainda na adolescência, tocou na Orquestra Filarmônica de Alagoas, na Banda Raízes e na Big Banda Show, do Maestro Ivanildo Rafael.

Em 1986, foi premiado com o troféu Caymmi na categoria Revelação Instrumentista e, em 1987, mudou-se para estudar em Salvador onde se graduou pela Universidade Federal da Bahia. Além de coordenar e participar de vários grupos e bandas, tocou e gravou com Luiz Caldas, Gerônimo, Carlinhos Brown, Fred Dantas, Saul Barbosa, Banda Eva, Netinho, Banda Mel, Banda Cheiro de Amor, Asa de Águia, Ricardo Chaves, Chiclete com Banana, Araketu, Jussara Silveira, Daniela Mercury, Luiz Melodia, Fafá de Belém, Guilherme Arantes, Zé Miguel Wisnik, além dos já citados Carlinhos Brown, Ivete Sangalo e Caetano Veloso e outros nomes internacionais.

Ouça faixa de Eu Choro Assim abaixo e confira serviço abaixo do show que conta com apoio do AGENDA A:

SERVIÇO

Jazz Panorama ao Vivo – Joatan Nascimento e Clube do Jazz

Data, hora e local: 10 de setembro de 2019 (terça), às 20 horas, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso (anexo ao Teatro Deodoro no Centro de Maceió).

Ingressos: Inteira – R$ 40,00; Meia: R$ 20,00. Vendas antecipadas através do site www.jazzpanorama.com ou nas lojas do Ao Pharmacêutico, na Ponta Verde e Mangabeiras.