Alagoas abre neste sábado calendário de Triathlon que terá mais de 10 provas em 2015

Agendaa 20 de fevereiro de 2015

Com mais de 10 provas com sede no Estado em 2015, Alagoas se tornou, definitivamente, um dos destinos nacionais do Triathlon, evento atlético composto por três modalidades – em geral uma combinação de natação, ciclismo e corrida.  

Neste sábado (21), o calendário do esporte no Estado será aberto com a realização da primeira etapa do Alagoas Triathlon, prova que será realizada na Pajuçara, a partir das 7h da manhã, com trecho de natação saindo das imediações da barraca Kanoa.

“Alagoas se tornou um dos destinos ideais para o esporte pelo cenário litorâneo e áreas planas ideais para montagem de circuitos”, diz o vice-presidente da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), Higino Vieira.  

Prova disso foi a escolha do Estado para a realização em 22 de agosto deste ano do Challenge Family – circuito internacional de triathlon realizado em “destinos icônicos” ao redor do mundo cuja edição brasileira teve como . 

Além do Challenge Family,  serão realizados em Maceió o Aqua Triathlon Fest (dias 28/02, 13/06 e 21/11) – revezamento de corrida e natação seguido do triathlon (natação, corrida, ciclismo), o Long Distance (19/12), evento de longa distância, e, em Arapiraca, o  Duathlon Run Fest (28/02) – com provas de corrida e ciclismo, seguidas de revezamento misto.

Confira o calendário completo dos eventos do esporte qie serão realizados no Estado na página da Federação de Triathlon.

_galeria_aqui_