Tenista brasileira que vai disputar final do WTA (após 27 anos) nasceu em Santana do Ipanema

Publicado em 18 de Abril de 2015

Neste sábado, a tenista pernambucana Teliana Pereira marcou seu nome na história do tênis feminino brasileiro ao derrotar a ucraniana Elina Svitolina, número 27 do ranking mundial, e avançar para a final do WTA de Bogotá – fazendo a primeira final de uma brasileira em torneios de primeira linha mundial desde 1988.

O que pouca gente sabe é que, apesar de ser de Pernambuco, onde cresceu com a família até se mudar aos sete anos para Curitiba, a tenista nasceu em Santana do Ipanema, em pleno sertão alagoano.

“Me mudei aos sete anos para Curitiba, minha família morava na Barra da Tapera, em Pernambuco, mas eu nasci em Santana do Ipanema, em Alagoas, pois na minha cidade não existia maternidade”, explicou a própria tenista em entrevista ao site Terra em fevereiro de 2013 (clique aqui para ler a entrevista).

Ou seja: um motivo a mais para os alagoanos torcerem neste domingo, a partir das 13h, para que ela vença a final do campeonato com adversária que será definida logo mais. (Por enquanto, o canal BandSports é o único que anunciou a transmissão da partida)

Para ler mais detalhes sobre a vitória de Teliana pelas semifinais neste sábado, clique aqui.



  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved