Pole dance é novidade para ficar em forma em Maceió

Agendaa 6 de janeiro de 2014

Nada de pilates ou yoga.

A nova modalidade física para quem quer definir músculos é o pole dance.

Antes visto apenas como uma dança erótica (a atividade é realizadas com o suporte de uma barra de ferro verical típica das casas de striptease), o pole dance tem conquistado espaço como uma alternativa às séries entediantes de musculação nas academias. Atenta à tendência nacional, a professora de dança Williane Melo trouxe o pole dance para Maceió com a inauguração do primeiro estúdio voltado para a prática.

Apesar de esbarrar no preconceito por ainda ser associada ao erotismo e ao striptease, a atividade tem conquistado mulheres graças ao gasto calórico (uma média de 500 kcal por hora) e aos benefícios que traz para o corpo. “É um esporte de resistência e flexibilidade que trabalha os músculos e ainda levanta a autoestima da mulher”, diz Williane.

Aberto há três meses, o estúdio Vertical Dance tem duas unidades (na Jatiúca e no Shopping Miramar), com mais de vinte alunas, entre jovens e idosas. Para atrair mais adeptos, Williane organiza dois aulões com a professora Elô Alcantara nos dias 18 e 19 de janeiro.

No segundo dia do aulão (19), as placas de sinalização da orla da Ponta Verde ganharão nova função: serão usadas como barras verticais de pole dance. Com a expectativa de atrair olhares curiosos, Williane espera despertar o interesse dos maceioenses para o exercício.

Mais informações sobre o Estúdio Vertical Dance: 8863-8759 ou 9906-2516.

_galeria_aqui_