Fiat Chrysler de Pernambuco produz novo Suv com a marca Jeep; veja imagem projetada

Agendaa 22 de junho de 2016

Depois do fenômeno Renegade – modelo fabricado pela Fiat Chrysler em Goiana, Pernambuco –, que manteve-se entre os top 5 de SUVs mais vendidos do último ano, o grupo de origem italiana vai investir em um novo modelo na categoria com perfil mais urbano: o Jeep Compass.

Maior do que o Renegade (apontado como uma espécie de “mini Grand Cherokee”), o carro já está sendo produzido na zona da mata pernambucana e tem previsão de venda nas concessionárias em outubro – antes mesmo do que seria seu anúncio oficial em novembro, no Salão do Automóvel de São Paulo.

O motor das versões de entrada do carro será o 2.0 16V Tigershark flex de 159 cavalos de potência com gasolina, e 164 cavalos com etanol. Já as versões topo de linha contarão com motor 2.0 turbodiesel de 170 cavalos, igual ao do Jeep Renegade. O câmbio também deve ser o automático de nove velocidades e a tração das configurações mais completas será integral adaptativa.

Apesar de a fábrica não divulgar preços do novo automóvel, sites especializados como o Carplace, do Uol, e o Autoesporte, da Globo, preveem que o modelo de entrada custará em torno dos R$ 100 mil.

_galeria_aqui_