Maceió sediará pela 2ª vez “versão família” de uma das mais duras modalidades esportivas do mundo
Publicado em 16 de Agosto de 2016
Em meio a uma cerimônia de premiação de uma prova de corrida no Havaí, nos anos 1970, surgiu a polêmica: quem são os atletas mais resistentes do mundo: corredores, nadadores ou ciclistas?
Foi então que o comandante Marinha Americana John Collins e sua esposa sugeriram combinar as três modalidades em uma competição mundial que projetou mundialmente o triathlon, uma das mais duras modalidades esportivas do mundo que terá Maceió como palco, nos próximos dias 20 e 21 de agosto, de um dos seus mais importantes circuitos.
Trata-se do Challenge Family, etapa brasileira do circuito da prova mundialmente conhecida Challenge Roth, na Alemanha, que, ao lado do circuito Ironman, reúne os mais resistentes atletas em todo o mundo da modalidade.
Apesar da organização ter decidido manter o calendário do circuito em meio a Olimpíadas, mais de 1 100 atletas já se inscreveram no evento em Maceió, a maioria de outros Estados do Brasil e ao menos 25 deles de países como Portugal, Chile, Argentina, Russia e Alemanha.
Apesar de os atletas de ponta virem ara enfrentar os 113 quilômetros da versão Half Distance da prova, divididos em 1,9km de natação, 90 km de ciclismo e 21,1km de corrida, o Challenge Family contará com outras competições paralelas voltadas para a família com circuitos adaptados a faixa etária e potencial de cada um.
Além de um circuito mais curto chamado Sprint (25.75 km), o Challenge Family contará com uma prova exclusiva para mulheres (Women 5 km), uma prova voltada para crianças e adolescentes (Junior, entre 1.65 km e 4.15 km, a depender da idade) e uma corrida de 10km para homens e mulheres - todas com largada na praia de Pajuçara, em frente ao hotel Best Western Premier (antigo Radisson).
De acordo com o diretor institucional do evento em Alagoas, Marcos Pradines, como evento estimula que atletas tragam suas famílias, estima-se que mais de 4 mil visitantes desembarcarão em Maceió no período. “Além de movimentar o turismo fora da alta temporada, a segunda edição do evento projeta Maceió em todo o mundo e consolida a prática da modalidade no Estado, que hoje tem atletas convidados a disputar provas como o próprio Challenge Roth na Alemanha”, diz Pradines.
Para saber mais sobre o evento ou realizar inscrições em algumas de suas modalidade, clique no site do Challenge Maceió aqui.
VEJA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS
- “Maceió tem a melhor orla do Nordeste para o triathlon”, diz promotor do Ironman no Brasil
- Confira as quase 60 corridas de rua já confirmadas para 2016 em Maceió e interior
- Mais de 1300 atletas de todo mundo invadem Maceió para competição internacional
- Orla de Maceió ganha academia após parceria entre Prefeitura e Itaú; veja local
-
Queen ao piano: músico curitibano traz show ao Deodoro dedicado à banda inglesa; veja data e valores
-
Nesta terça: Jazz volta a Maceió com retorno do maior evento de música instrumental de Alagoas
-
“Mundaú”: game ambientado em Maceió pós-apocalíptica libera primeiras imagens; confira aqui
-
Marisa Monte volta a Maceió com turnê “Portas”; confira data, local e valores
-
Pizzas, paninis e vinho: Palato Praia inaugura restaurante com massas de fermentação natural
-
Nesta quinta: publicitário alagoano lança livro coletânea de frases instigantes durante pandemia
-
Com trilha de Carlinhos Brown, novo espetáculo de dança de Deborah Colker chega a Maceió
-
“Cinefolia”: com ingressos a R$ 10, Arte Pajuçara tem maratona de filmes no Carnaval
-
Cineasta que fez filme sobre Delmiro Gouveia em Alagoas morre aos 83 no Rio de Janeiro
-
Como Nide Lins, que lança nova edição do seu guia, mudou o status da gastronomia popular alagoana