Maceió volta a ter torneio de tênis com capacidade de atrair jogadores de outros Estados

Agendaa 13 de agosto de 2018

São mais de 200 jogadores de tênis confirmados, incluindo destaques de Alagoas como Tiago Fernandes (primeiro brasileiro a liderar o ranking mundial juvenil) e de outros estados como o pernambucano Fernando Albuquerque e o sergipano Victor Maynardi.  

Entre os dias 13 e 22 de setembro, o Jaraguá Tênis Clube sediará a segunda edição do Facit Open de Tênis, torneio que oferecerá mais de R$ 10 mil reais em premiação e, desde o ano passado, se consolidou como o maior torneio de tênis do Estado de Alagoas.

Criado pelo empresário e jogador de tênis Gilson França, proprietário da Facit Brasil (empresa com foco em serviços terceirizados que atua em mais de 20 Estados) em parceria com o Jaraguá Tênis Clube, o torneio não é voltado apenas para tenistas de ponta (na chamada primeira classe), mas inclui premiações para todas as categorias, inclusive iniciantes.

“O torneio é mais um esforço para revelar novos talentos e reforçar a tradição que o Estado tem no esporte e que nem sempre costuma ser valorizada”, diz Gilson França.  Ainda de acordo com o empresário, além da estrutura montada no Jaraguá para quem quiser acompanhar o torneio, os principais jogos serão transmitidos ao vivo, em alta definição, via redes sociais.

A inscrição para os jogadores que quiserem participar do torneio custa R$ 100 (com 20% do valor destinado ao projeto social do Jaraguá Tênis Clube “Patinhos do Futuro”, que proporciona aulas de tênis para cerca 40 crianças e adolescentes, de 07 a 17 anos de ambos os sexos, em situação de risco e vulnerabilidade social).

Mais informações aqui