Praia do Francês atrai estrelas mundiais do Beach Tennis em torneio com mais de R$ 200 mil em premiações

Agendaa 2 de agosto de 2022

Acima, Rafaella Miiler (à frente), número 1 do ranking brasileiro e 4ª no ranking mundial, uma das estrelas do Macena Open  

 

1680 atletas de nove países.

40 mil dólares em premiação (mais de R$ 207 mil no câmbio da data desta matéria). 

470 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Beach Tennis (ITF).

Transmissão ao vivo das semifinais e finais pelo canal SporTV.

A partir desta quarta (3 de agosto, com duração até o dia 7), a Praia do Francês, em Marechal Deodoro, será sede da segunda edição do Macena Open de Beach Tennis, torneio nascido e criado em Alagoas que este ano se consolida como um dos mais importantes do circuito internacional do esporte.

Organizado pela Federação Alagoana de Tênis (FAT) em parceria com o setor privado (Grupo Macena) e apoio da Prefeitura de Marechal Deodoro, o torneio, cuja primeira edição foi realizada ano passado na Praia da Pajuçara, está atraindo este ano à Praia do Francês alguns dos maiores nomes mundiais do Beach Tennis, incluindo o número 1 do ranking mundial masculino, o espanhol Antomi Ramos, e a número 3 do ranking mundial feminino, a italiana Nicole Nobili.

“Seja pelo recorde de número de inscritos como pela presença dos maiores nomes globais do esporte, a edição do torneio deste ano projeta Alagoas e a Praia do Francês no maior patamar do Beach Tennis mundial”, afirma Gilson França, presidente da Federação Alagoana de Tênis (FAT), que diz que o torneio só foi viabilizado com apoio de instituições públicas como a Prefeitura de Marechal Deodoro, Governo do Estado, bem como de instituições privadas como a Confederação Brasileira de Tênis (CBT) e o Grupo Macena. 

Entre os atletas brasileiros de destaque na modalidade que participarão da modalidade, estão nomes como o do catarinense André Baran, primeiro no ranking brasileiro (e sétimo do mundo), Allan Oliveira (nono no ranking) e Thales Santos (10º do ranking) e Vinicius Font, ex-número 1 do ranking mundial e atual 13º.

No feminino, a Praia do Francês receberá nomes como o da paranaense Rafaella Miiler, número 1 do ranking brasileiro (e 4ª no ranking mundial).

“Será minha primeira vez em Alagoas, estou feliz em poder conhecer Marechal Deodoro, Maceió”, diz Rafaella. “Será um torneio bem emocionante e interessante, estou super motivada e confiante que teremos um bom desempenho”.

Entre os destaques de Alagoas, o Macena Open contará com a participação de atletas como Eurico Cahu, Gabriel Padilha, Pedro Consiglio, no masculino, e Agatha Wanderley (paulista radicada em Maceió).

 

Programação:

3/08 – Quali de duplas Masculino/Feminino e Simples Profissional Masculino e Feminino

4/08 – Torneio Amador por Idades e Duplas Masculino e Feminino

5/08 – Duplas Masculino e Feminino e Início Duplas Mistas Amador

6/08 – Finais Duplas Masculina e Feminina Profissional e Início Duplas Amadoras Masculino e Feminino

7/08 – Eliminatórias/Finais Duplas Amadoras e Duplas Mistas Profissional

 

Acima, detalhe de montagem da estrutrura do Macena Open na Praia do Francês, Marechal Deodoro