Povoado no Sertão de AL é comparado à cidade do Texas que se tornou centro de Arte; veja qual

Agendaa 14 de junho de 2016

Há mais de uma década, móveis e esculturas de madeira produzidos por artesãos do povoado da Ilha do Ferro, a 18 quilômetros de Pão de Açúcar, invadiram as páginas de revistas de arquitetura em projetos de artistas e designers de todo o país.

Agora, é a vez desses artistas e designers invadirem a própria Ilha do Ferro em busca de inspiração e parceria para novos projetos.

Com a recente projeção do povoado à beira do São Francisco – turbinado ainda mais pela novela Velho Chico – a região tem sido comparada a cidades como Marfa, no deserto do Texas, nos Estados Unidos, que se tornou uma espécie de refúgios para artistas e designers daquele país.

Ao menos essa é a comparação da reportagem no site da revista Casa Vogue, uma das referências na área no país. Com o título “Ilha do Ferro: a nova Marfa”, a matéria de Beta Germano acompanha a imersão na Ilha de artistas e designers, incluindo nomes como o do alagoano Rodrigo Ambrósio, Maria Amélia Vieira, Dalton Costa em parceria com artistas locais como Zé Crente, Valmir Lessa e Jasson.

As criações em parceria serão expostas na mostra Afluentes, durante a Design Weekend, em São Paulo, de 10 a 14 de agosto – na galeria Legado Arte.   

Veja reportagem completa da Casa Vogue aqui.

_galeria_aqui_