Alagoano é convidado como um dos “10 novos talentos do país” em evento de moda no Rio

Agendaa 14 de setembro de 2016

Nesta quarta-feira, um alagoano acaba de ser convidado entre 10 novos talentos que participarão de um desfile especial no Veste Rio – maior evento de negócios de moda do Rio de Janeiro realizado entre os dias 19 e 22 de outubro, na Marina da Glória.

O estilista Lucas Barros foi o único da região Norte-Nordeste selecionado pelos organizadores do evento carioca entre dez marcas (com até cinco anos de atuação no mercado nacional) que participarão de um desfile-performance com acesso especial aos compradores do salão de negócios.

A indicação foi realizada por um júri de peso no mundo da moda composto pela colunista da Vogue Brasil, Costanza Pascolato, a jornalista Lilian Pacce, o criador Oskar Metsavaht, a estilista Lenny Niemeyer, o designer da Associação Brasileira da Indústria Têxtil (Abit) Evilasio Miranda, a editora do Caderno Ela (jornal O Globo) Renata Izaal e pela editora-chefe da Vogue Brasil, Silvia Rogar.

Formado em Arquitetura e Urbanismo, Lucas é conhecido nacionalmente por estamparia artesanal com uso de serigrafia, pintura à mão, lavagens, bordados e tingimentos manuais para criar peças inspiradas na natureza e na cultura popular brasileira.

Veja matéria no site da Vogue Brasil aqui.

_galeria_aqui_