Alagoano Cacá Diegues anuncia data de estreia de filme baseado em Jorge de Lima; veja elenco

Agendaa 16 de janeiro de 2017

“O Grande Circo Místico”, novo filme do alagoano Cacá Diegues baseado no poema do também alagoano Jorge de Lima, deve chegar aos cinemas de todo o Brasil em maio deste ano.

Pelo menos é o que espera o cineasta que falou recentemente sobre o filme para o jornal O Globo neste domingo.

Com elenco de peso que inclui os atores Jesuíta Barbosa, Bruna Linzmeyer, Antônio Fagundes, Juliano Cazarré, Mariana Ximenes e até o francês Vincent Cassel, parte das filmagens do longa teve que ser realizada em Portugal já que no Brasil é proibido a presença de animais em picadeiros. “Não tinha como fazer sem animais. Como vou mostrar um circo em 1910 sem animais?”, questionou Cacá Diegues em entrevista ao Globo. “Então, fomos a Lisboa e alugamos por dois meses o Circo Cardinali. Todo o tempo em que fiquei lá, posso dizer que trataram muito bem os bichos. Acho que há uma hipocrisia grande nessa história. O problema não deveria ser ter ou não ter animais, mas saber como eles são tratados”.

Baseado no mesmo poema de Jorge de Lima transformado em espetáculo musical na década de 1980, escrito por Naum Alves de Souza com músicas de Chico Buarque e Edu Lobo, o filme vai percorrer o século XX a partir da trajetória de cinco gerações de uma família circense.

Assinantes de O Globo podem ler matéria completa aqui.

_galeria_aqui_