Nova York, Londres e Alagoas: designers do Estado criam linha de acessórios especiais para Melissa

Agendaa 19 de janeiro de 2018

A Melissa, marca da gigante brasileira de calçados Grendene, escolheu designers alagoanos para criar uma linha de acessórios exclusiva que inclui peças de artistas internacionais representando Londres e Nova York. 

Para representar a cidade de São Paulo, no Brasil, na linha chamada Melissa Art Limited Edition, a marca escolheu o estúdio de design Clube Lambada – que tem entre seus três membros os designers alagoanos Herbert Loureiro e Matheus Sandes (além do pernambucano Pedro Nekoi).

Ao todo, o estúdio brasileiro desenvolveu para a marca três produtos que, apesar de nominalmente representarem São Paulo, têm, de fato, inspiração nordestina: lenço de cetim em três estampas diferentes, um penduricalho e um cinto dupla face.

Além dos artistas nordestinos, a marca encomendou produtos da artista norte-americana Hayden Dunham, que criou uma série de bolsas inspiradas no universo da medicina (como kits de primeiros socorros), além da marca Rottingdean Bazaar, dos ingleses James Theseus Buck e Luke Brook, que aplicaram em um moleton e um gorro uma técnica 3D de moldagem com a qual já haviam feito sucesso na London Fashion Week, em 2016.

Saiba mais sobre o projeto no site da Melissa aqui.        

_galeria_aqui_