Nesta sexta: administrador alagoano que trocou planilhas por pincéis abre primeira exposição em bistrô

Agendaa 8 de fevereiro de 2019

Ele iniciou o curso de Engenharia. Formou-se em Administração de Empresas. Passou boa parte da carreira manejando balanços, relatórios e planilhas… até tomar coragem, há pouco mais de dois, para levar a sério uma vocação represada desde a infância.

Aos 33, Diego Barros lança nesta sexta (8) sua primeira mostra individual como artista plástico no Bon Vin Boutique & Bistrot, às 18h, na exposição intitulada  “Miscellaneous – A natureza das coisas”.

“Apesar de já ter exposto meu trabalho nas redes sociais, decidi que era hora de submeter agora à exposição física para o público”, diz Diego, que apresentará 18 pinturas (oito sobre telas e 10 sobre papel) que, segundo ele, tem como fontes de inspirações a Pop Art, o primitivismo de Basquiat e a irreverência política do grafiteiro Banksy, entre outros.

Ainda segundo Diego, a dedicação ao trabalho artístico foi intensificada após ter sofrido um episódio de crise de pânico que o levou a apostar ainda mais na atividade. “Como esse é um trabalho que exige certa solidão e conexão maior comigo mesmo, senti a necessidade de me dedicar mais à atividade nesse processo”, diz Diego, que transformou um quarto de casa em um ateliê de trabalho.

Diego conta que os trabalhos surgem por meio da necessidade de contar ou aprofundar a história de um personagem ou de um episódio. Nos quadros expostos, há desde personagens icônicos e alusões críticas a episódios da história contemporânea, além de referências musicais do universo do Jazz e do Blues – não à toa, a exposição será embalada pela banda Johnny Blues.

Serviço

Exposição “Miscellaneous – A natureza das coisas”

Artista: Diego Barros

Vernissage: 08 de fevereiro de 2019, às 18h00

Local: BON VIN – Boutique & Bistrot | Rua Gen. João Saleiro Pitão, 1037 (Maceió Facilities) – Ponta Verde

Visitação: de 08 de fevereiro a abril de 2019

Horários de visitação: de Segunda à Sábado a partir das 18h

 

 

foto: Thomaz Japiassu