Marca alagoana que uniu serviços de cílios, micropigmentação, unhas e sobrancelhas chega a Recife

Publicado em 18 de Maio de 2021

Ingrid Ferreira e Julia Pedrotti: expansão para Recife dois anos após abertura da primeira loja na Ponta Verde

 

Em 2018, em meio à ascensão de procedimentos de beleza como alongamento de cílios, unhas de gel e micropigmentação de sobrancelhas, as alagoanas Ingrid Ferreira e Julia Pedrotti sentiam que havia potencial no mercado para uma empresa que unificasse esses serviços em um estúdio profissional, com economia e otimização de tempo para as clientes. 

Nascia assim a Lash Brasil, estúdio alagoano criado em 2019 que, dois anos após a abertura da primeira unidade da Ponta Verde, acaba de se expandir para Pernambuco com a abertura de uma unidade em Recife, no bairro de Boa Viagem. 

Segundo Ingrid Ferreira, uma das sócias fundadoras, a decisão de expansão para Pernambuco foi tomada meses antes da segunda onda de pandemia. Em tempos de uso massivo de máscaras, a demanda por serviços de valorização do olhar fez o segmento crescer cerca de 25% no país. 

“Assim como superamos a primeira onda da pandemia um ano após a inauguração da nossa loja em Maceió, temos certeza de que a nova unidade da Lash Brasil em Recife logo se consolidará com a retomada da economia e nós estaremos prontas”, diz Ingrid.

Formadas em Comunicação (Ingrid é Relações Públicas e Julia pós-graduada em Publicidade e Propaganda), as duas empreendedoras usaram a experiência que tinham na área para criar uma marca com potencial de crescimento (a escolha do nome Lash Brasil não foi por acaso) e investiram em estudos e pesquisas em busca dos melhores serviços e profissionais. 

“O fato de não executarmos diretamente os serviços nos deu muito mais independência para pesquisar sobre as melhores técnicas, recrutar e treinar profissionais e nos concentrarmos em uma gestão com foco na qualidade, experiência e satisfação de nossos clientes”, diz Ingrid. 

Para treinar a equipe dentro do padrão da marca, as fundadoras desenvolveram a “Lash School”, uma nova marca, que garante a padronização dos processos da rede e abre um leque de oportunidades no mercado profissionalizante, uma vez que também são ofertados cursos para o público externo. “Essa cultura de aprendizado contínuo e compartilhamento de informações é essencial não apenas para a abertura da nova unidade em Recife, como de nossa matriz, em Maceió, e para as outras que virão em seguida”, diz Julia Pedrotti ao lado da sócia Ingrid Ferreira, enquanto já estudam, em um futuro próximo, transformar a marca alagoana em franquia com presença nacional.



manatee
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved