Marca alagoana de moda entra no e-commerce do maior shopping de luxo do país
Publicado em 21 de Outubro de 2021
Natália Inojosa Costa (acima), da Claire: marca alagoana vendida agora no CJ Fashion, varejo eletrônico do shopping paulista Cidade Jardim
Tudo começou com uma mensagem de whatsapp em abril deste ano.
Em meio à seleção de marcas para fazer parte da plataforma de comércio eletrônico CJ Fashion, do shopping paulista Cidade Jardim, maior shopping de luxo do país (do grupo JHSF Malls), a marca de moda feminina Claire, da alagoana Natália Costa, recebeu uma mensagem de um representante do grupo convidando oficialmente a entrar no hall de grifes nacionais e internacionais da plataforma.
“Ficamos muito felizes e honrados com o convite que demonstra o reconhecimento da Claire por um dos maiores grupos de varejo de luxo do país”, diz Natália, que em pouco mais de três anos conseguiu projetar a marca no radar do mercado de moda nacional.
É que apesar de ter sido fundada em 2013 como uma marca de moda infantil com foco no atacado, só em 2018 Natália reposicionou o foco para moda adulta após ter postado fotos em suas redes sociais usando uma saia de sua produção que logo despertou a atenção (e pedidos) de clientes – fazendo com que ela decidisse lançar uma pequena coleção de peças adultas exclusivas cujo sucesso a levou a deixar de lado a produção infantil.
Sem lojas físicas e com uma estratégia de marketing de redes sociais e venda diretas para o cliente no site e via whatsapp (responsável até hoje por cerca de 80% dos pedidos), a empresa intensificou a produção de coleções cujas peças com estampas alegres, coloridas e exclusivas (desenhadas pela própria equipe) consolidaram o DNA da grife e logo chamaram a atenção de clientes de outros Estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e capitais do sudeste como Rio e São Paulo.
“Acredito que Claire entrou pra valer no radar nacional no momento em que desenvolvemos um trabalho de marketing expressivo contando com um time selecionado de influenciadoras", diz a designer de moda alagoana, que afirma que o próprio convite para entrarem no comércio eletrônico do CJ Fashion surgiu após uma postagem de uma dessas influenciadoras.
Para uma marca que, segundo Natália, mais que dobrou de tamanho nos últimos três anos (incluindo os últimos quase dois da pandemia), a presença no comércio eletrônico do shopping Cidade Jardim abre uma nova vitrine que pode consolidar a marca nacionalmente.
VEJA OUTRAS MATÉRIAS RELACIONADAS
- “Mundaú”: game ambientado em Maceió pós-apocalíptica libera primeiras imagens; confira aqui
- Grifes francesas de luxo escolhem boutique em Maceió como porta de entrada no Nordeste
- Sandália “Maragogi”: designer brasiliense de sapatos escolhe Alagoas como cenário de nova coleção
- Nesta quinta, às 20h: desfile inspirado em renda alagoana será transmitido até por TV mexicana
-
Queen ao piano: músico curitibano traz show ao Deodoro dedicado à banda inglesa; veja data e valores
-
Nesta terça: Jazz volta a Maceió com retorno do maior evento de música instrumental de Alagoas
-
“Mundaú”: game ambientado em Maceió pós-apocalíptica libera primeiras imagens; confira aqui
-
Marisa Monte volta a Maceió com turnê “Portas”; confira data, local e valores
-
Pizzas, paninis e vinho: Palato Praia inaugura restaurante com massas de fermentação natural
-
Nesta quinta: publicitário alagoano lança livro coletânea de frases instigantes durante pandemia
-
Com trilha de Carlinhos Brown, novo espetáculo de dança de Deborah Colker chega a Maceió
-
“Cinefolia”: com ingressos a R$ 10, Arte Pajuçara tem maratona de filmes no Carnaval
-
Cineasta que fez filme sobre Delmiro Gouveia em Alagoas morre aos 83 no Rio de Janeiro
-
Como Nide Lins, que lança nova edição do seu guia, mudou o status da gastronomia popular alagoana