Marca alagoana de moda entra no e-commerce do maior shopping de luxo do país

Publicado em 21 de Outubro de 2021

Natália Inojosa Costa (acima), da Claire: marca alagoana vendida agora no CJ Fashion, varejo eletrônico do shopping paulista Cidade Jardim 

 

Tudo começou com uma mensagem de whatsapp em abril deste ano.

Em meio à seleção de marcas para fazer parte da plataforma de comércio eletrônico CJ Fashion, do shopping paulista Cidade Jardim,  maior shopping de luxo do país (do grupo JHSF Malls), a marca de moda feminina Claire, da alagoana Natália Costa, recebeu uma mensagem de um representante do grupo convidando oficialmente a entrar no hall de grifes nacionais e internacionais da plataforma.

“Ficamos muito felizes e honrados com o convite que demonstra o reconhecimento da Claire por um dos maiores grupos de varejo de luxo do país”, diz Natália, que em pouco mais de três anos conseguiu projetar a marca no radar do mercado de moda nacional.

É que apesar de ter sido fundada em 2013 como uma marca de moda infantil com foco no atacado, só em 2018 Natália reposicionou o foco para moda adulta após ter postado fotos em suas redes sociais usando uma saia de sua produção que logo despertou a atenção (e pedidos) de clientes – fazendo com que ela decidisse lançar uma pequena coleção de peças adultas exclusivas cujo sucesso a levou a deixar de lado a produção infantil.

Sem lojas físicas e com uma estratégia de marketing de redes sociais e venda diretas para o cliente no site e via whatsapp (responsável até hoje por cerca de 80% dos pedidos), a empresa intensificou a produção de coleções cujas peças com estampas alegres, coloridas e exclusivas (desenhadas pela própria equipe) consolidaram o DNA da grife e logo chamaram a atenção de clientes de outros Estados, como Pernambuco, Rio Grande do Norte e capitais do sudeste como Rio e São Paulo. 

“Acredito que Claire entrou pra valer no radar nacional no momento em que desenvolvemos um trabalho de marketing expressivo contando com um time selecionado de influenciadoras", diz a designer de moda alagoana, que afirma que o próprio convite para entrarem no comércio eletrônico do CJ Fashion surgiu após uma postagem de uma dessas influenciadoras.

Para uma marca que, segundo Natália, mais que dobrou de tamanho nos últimos três anos (incluindo os últimos quase dois da pandemia), a presença no comércio eletrônico do shopping Cidade Jardim abre uma nova vitrine que pode consolidar a marca nacionalmente.





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved