“Mundaú”: game ambientado em Maceió pós-apocalíptica libera primeiras imagens; confira aqui

Publicado em 13 de Abril de 2022

Um game desenvolvido por profissionais alagoanos e ambientado em uma Maceió distópica no ano de 2190.

Esse é o conceito de “Mundaú”, game cuja versão demo está sendo desenvolvido por um grupo de profissionais alagoanos com suporte de um edital de Economia Criativa lançado ano passado pelo Sebrae Alagoas.

“Estamos na fase de desenvolvimento da versão demo para que possa ser testada e aperfeiçoada até chegarmos à fase de captação de financiamento, seja por fundos de usuários ou de grandes empresas do setor”, diz Nando Magalhães, game designer e co-produtor do jogo desenvolvido em parceria com a agência alagoana Núcleo Zero.

De acordo com Magalhães, Mundaú pode ser classificado no gênero de games para PC conhecido como “comunity survival” (de sobrevivência em uma comunidade) com traços de RPG, jogos em que as pessoas interpretam seus personagens. 

No caso de Mundaú, os personagens serão espectros de nanorobôs que percorrem Maceió em 2190 (a humanidade teria sido extinta) que passam a ganhar corpos e traços humanos a partir do momento em que se deparam com memórias e reminiscências históricas e culturais do que restou da capital alagoana.

“Por meio da captura de fragmentos e reminiscências culturais e históricas, esses espectros de inteligência artificial vão ganhando mais corpo”, diz o designer, que trabalha com uma equipe de cerca de 10 pessoas formada por programadores, diretores de arte e até roteiristas e diretores de cinema com trabalhos de destaque no Estado como Werner Salles e Rafhael Barbosa, que dirigiram o longa alagoano “Cavalo”.

“Nesse momento, nosso desafio é desenvolver uma versão demo que desperte o interesse dos potenciais jogadores e, quem sabe, de algumas entre as grandes games publishers”, diz Werner Salles, da Núcleo Zero, em referência às empresas que ajudam a financiar, produzir, desenvolver e distribuir os jogos em escala global. 

Uma escala de uma indústria que já superou a do cinema e a da música, movimenta mais de 300 bilhões de dólares e tem hoje cerca de 2,7 bilhões de usuários em todo o mundo.

Veja abaixo teaser do game Mundaú.



SEBRAE
origem
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved