‘Sessão do Elinaldo’ nesta segunda tem suspense do diretor de Cinema Paradiso

Agendaa 25 de agosto de 2014

De certa forma, o cineasta italiano Giuseppe Tornatore é um daqueles casos clássicos de um diretor vítima do sucesso de uma obra.

Após lançar Cinema Paradiso, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 1990 que se tornou uma espécie de clássico imediato imortalizado pela trilha de Ennio Morricone, todos os seus filmes seguintes terminaram, de certa forma, ofuscados.

Quem quiser ver a produção mais recente de Tornatore, poderá conferir nesta segunda (25) o suspense O Melhor Lance, que será exibido às 19h30 no Centro Cultural Arte Pajuçara na “Sessão do Elinaldo” – que exibe filmes garimpados pelo crítico de cinema, jornalista e escritor Elinaldo Barros.

Ambientado no mundo do leilão de obras de arte, o filme narra a relação do especialista em antiguidades Virgil Oldman (Geoffrey Rush), famoso pela habilidade em identificar obras falsificadas, com sua cliente misteriosa Claire Ibbetson (Sylvia Hoeks), que sofre de agorafobia (medo de estar sozinho em locais públicos) e nunca se apresenta pessoalmente ao especialista.  

A curiosidade obsessiva do leiloeiro por Claire e sua mansão repleta de segredos dá o tom deste suspense que foi bem recebido pela crítica – acompanhado de belas locações e, mais uma vez, do “auxílio luxuoso” da trilha de Ennio Morricone.    

Serviço

Sessão do Elinaldo

O Melhor Lance

Segunda, 25 de agosto, 19h30

Centro Cultural Arte Pajuçara

_galeria_aqui_