Nesta quarta: Irina Costa retorna ao Deodoro com Filarmônica e quase 100 músicos em show épico

Agendaa 11 de setembro de 2019

Portugal, Angola, Brasil, Alagoas.

Não é à toa que o show que Irina Costa traz de volta ao Deodoro nesta quarta (11), às 20 horas, chama-se “O Mar Fala de Mim”.

Desde que sua família de origem portuguesa a trouxe de Angola, ainda bebê, para morar em Maceió, Irina nunca se contentou em navegar apenas por um estilo musical fazendo de sua voz uma ponte – assim como o Atlântico — que une esses três países e continentes.

E não se faz um show oceânico, claro, sem certa dose de coragem épica para reunir num palco em Maceió quase 100 músicos e artistas num mesmo projeto, o show-concerto que emocionou o público em 2015 volta ao Deodoro agora como parte da Série Mundo da Filarmônica de Alagoas, com participação especial do Coral do Cesmac e de uma banda composta pelos músicos Willbert Fialho (violão), Felix Baigon (contrabaixo), Jiuliano Gomes (piano) e Ronalso Cirino (percuteria).

“Em essência, trata-se do mesmo ‘Mar’, mas essa versão traz novidades que a tornam ainda mais especial”, diz Irina, resgatando um repertório que busca cantar não apenas o “mar português” exaltado por Fernando Pessoa, mas o “mar travessia” que a trouxe de outro continente para o chão brasileiro de Dorival Caymmi e de tantas outras vozes como Djavan, Dulce Pontes, Milton Nascimento, Cazuza, Enio Morricone, Marisa Monte, Madredeus, MPB4, entre outros.

Com arranjos e direção musical especialmente construídos por Willbert Fialho, o espetáculo, que se tornou a maior produção musical do Estado, tem também a assinatura da própria Irina no roteiro e direção artística, ao lado do Maestro Luiz Martins.

Quem viu o show pela primeira vez em 2015, sabia que, um dia, o “Mar” teria que voltar ao palco do Deodoro. Veja tease do show em vídeo abaixo:

Serviço

Show “O Mar Fala de Mim”

Data, hora e local: nesta quarta (11), às 20h, no Teatro Deodoro

Ingresssos: R$ 20 (meia) e R$ 40 (inteira)

Mais informações (993816666)

 

foto: Mônica Guimarães