Cine drive-in em Maceió: Arte Pajuçara e pizzaria se unem para exibir filmes a partir deste sábado

Agendaa 25 de junho de 2020

Atualização: o Arte Pajuçara e a Santorégano comunicaram ao meio-dia desta sexta (26) o adiamento da estreia do Cine Arte Drive-In prevista para este sábado (27). De acordo com o comunicado, o adiamento foi motivado por orientação da Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (SEMSCS), da Prefeitura Municipal, solicitando a publicação de um decreto regulamentando a operação de cinemas e eventos na modalidade drive-in  “específico para nossa cidade”. Mais informações no Instagram do Santorégano (@santoregano) e do Arte Pajuçara (@artepajuçara

 

Em tempos de cinema e restaurantes fechados, o Arte Pajuçara e a Pizzaria Santorégano, em Riacho Doce, se uniram para criar uma experiência de cinema drive-in com duas sessões a partir deste sábado (27).  

Chamado de “Cine Arte Drive-In no Santorégano”, o espaço contará com área para cerca de  20 automóveis, uma tela de 4 x 5 metros, som transmitido via rádio FM, permitindo que o áudio vá direto para dentro do carro — mas também haverá transmissão via caixas de som para quem quiser deixar a janela aberta. 

“Assim que fomos contactados pelo Almir (Sakagami, da Pizzaria Santo Orégano), saímos em busca da autorização da Ancine para poder exibir as sessões respeitando todos os direitos autorais e com a maior qualidade possível”, diz Marcos Sampaio, o Marcão, do Arte Pajuçara. “Para a exibição, estamos levando o projetor digital mais recente e potente adquirido pelo Arte Pajuçara ano passado”.

Com ingresso a preço único (10 reais por pessoa, e não por automóvel), a abertura do cinema contará com a exibição de dois filmes em duas sessões. 

A primeira, programada para 18h15, exibirá o mais recente filme de Roman Polanski, “O Oficial e o Espião”, que narra o famoso Caso Dreyfus, que mobilizou a França no século 19, quando o capitão francês Alfred Dreyfus, um dos poucos judeus integrantes do exército, é preso injustamente acusado de repassar informações militares para Alemanha. O filme recebeu merecidos elogios da crítica e é emblemático em mostrar como o judiciário pode se mover por interesses políticos.

Já o segundo filme, previsto para ser exibido às 20h40, é a produção “Com Amor, Van Gogh – O Sonho Impossível”, primeiro longa-metragem totalmente pintado do mundo (e não simplesmente animado) que narra uma fictícia investigação sobre o pintor holandês um ano após seu suicídio, em 1890.

Como entrada do cardápio de filmes, será exibido o Curta-metragem: “Entre Céus” da alagoana Alice Jardim.

Já o cardápio do Santo Orégano estará à disposição dos clientes para delivery no carro seguindo todas as medidas sanitárias — mas sem consumação mínima obrigatória. 

Como cada exibição é limitada a cerca de 20 automóveis por sessão, os organizadores lembram que haverá sessões todos os dias da semana, inclusive na segunda-feira. Mais informações no Instagram do Santorégano (@santoregano) e do Arte Pajuçara (@artepajuçara).

Serviço

Cine Arte Drive-In no Santorégano

Local: Estacionamento da Pizzaria Santorégano – AL 101 Norte – n.o 56 – Riacho Doce

Sessões:  Funcionamento todos os dias, a partir de sábado, 27/06.

Ingressos: 10 reais por pessoa (preço único).