Clipe filmado no Gunga e Piaçabuçu leva prêmio em Festival em Los Angeles; veja aqui

Agendaa 27 de outubro de 2020

Um clipe filmado nas falésias da Praia do Gunga e próximo da Foz do São Francisco, em Piaçabuçu, venceu nesta segunda (27) o prêmio de “Best Cinematography” (o equivalente ao de melhor Fotografia) no “Los Angeles Brazilian Film Festival”, um dos mais importantes festivais de cinema brasileiro fora do Brasil. 

O clipe da música “Casmurro”, do artista paulista Alex Albino, foi dirigido pelo cineasta de Alagoas Gabriel Novis com direção de fotografia do próprio Novis em parceria com o também alagoano Ramon Santos — que levaram o prêmio na categoria.

De acordo com Novis, as gravações foram realizadas em dois dias no mês de setembro de 2019 — um dia na falésia da Praia do Gunga e outro nas dunas da Foz do São Francisco, em Piaçabuçu, na comunidade quilombola de Pixaim.

“Não temos dúvidas de que boa parte do mérito do prêmio de melhor fotografia se deve aos cenários de Alagoas”, diz Gabriel, que tinha entre outros concorrentes e premiados no festival clipes de artistas como Tulipa Ruiz e da cantora Anitta.  

Gabriel Novis começou a carreira como fotógrafo de surf em praias de Alagoas para logo depois fazer cliques na Califórnia e no Havaí, sendo convidado em seguida para dirigir filmes para marcas como Redbull, Hermès, Louis Vuitton, Canal OFF, Samsung e Coca-Cola.

Confira abaixo o clipe “Casmurro”: