Cineasta de Alagoas dirige filme de bicampeão mundial do surf Gabriel Medina; veja aqui

Agendaa 23 de fevereiro de 2021

Acima, Gabriel Novis filmando Medina em campanha para marca de skatesurf | Foto: @famkevanhagen

 

Gabriel dirigido por… Gabriel.

O bicampeão mundial de surf Gabriel Medina acaba de estrear um filme publicitário dirigido pelo cineasta de Alagoas Gabriel Novis em que mostra várias manobras não apenas sobre uma prancha de surf, como em cima de um skate. 

É que o filme com o bicampeão de Surf foi feito para a marca Yow, conhecida por seus surfskates – um skate com eixo especial que faz movimentos muito parecidos com os de surf.

Medina assina dois modelos de surfskates da marca que, segundo a empresa, foram desenvolvidos em parceria com campeão de surf para simular no skate os movimentos preferidos do brasileiro. 

Para fazer o filme, Gabriel Novis captou também imagens em película, gravando em super 8mm, mesclada com outras imagens do surfista gravadas no México, Europa, Califórnia e Brasil. 

Usando como o tema do filme “a lei gravidade”, o cineasta usou como uma das trilhas de fundo (áudio off) uma das palestras do físico norte-maericano Richard Feynman sobre o tema – contrastando com as imagens de Medina desafiando a gravidade sobre as ondas ou em cima do skate.

Radicado há oito anos em Los Angeles (e, durante maior parte da pandemia, em Alagoas), Novis gravou há poucos meses um documentário com o lutador Anderson Silva, o Spider, e foi premiado ano passado  por um clipe filmado em Alagoas em festival em Los Angeles (veja matéria aqui).

Veja vídeo da campanha abaixo: