Após reforma, Arte Pajuçara reabre nesta sexta com dois vencedores do Oscar e 50 lugares por sessão

Publicado em 26 de Maio de 2021

Os vencedores do Oscar Druk (acima, Melhor Filme Internacional) e Meu Pai (melhor ator para Anthony Hopkins) 

ATENÇÃO: A reabertura do Centro Cultural Arte Pajuçara foi cancelada devido ao novo decreto do Estado. Abaixo, segue comunicado do grupo:

Devido ao novo decreto governamental, comunicamos o cancelamento da reabertura do Centro Cultural Arte Pajuçara, programado para o dia 28 de maio de 2021. Aos que já adquiriram ingressos online pedimos que aguarde nossas orientações. Tomamos todas as medidas determinadas pelo protocolo e nos preparamos para oferecer um local com segurança e conforto. Defendemos as medidas restritivas que defendam a vida e voltaremos assim que as autoridades sanitárias entendam como seguras.

 

Apesar de o decreto do Governo de Alagoas ter permitido a reabertura parcial (30% de ocupação) dos cinemas em Maceió desde semana passada, o Centro Cultural Arte Pajuçara, que está finalizando a troca do revestimento e acolchoado das poltronas e melhorando sistema de som e imagem, decidiu esperar um pouco mais para reabrir apenas nesta sexta (28).

Pela qualidade da programação, valeu a espera. 

O Arte reabre com exibição de dois filmes vencedores do Oscar deste ano elogiados tanto pela crítica quanto pelo público: “Meu Pai”, que levou as estatuetas de Melhor Ator (Anthony Hopkins) e Roteito Adaptado, e o filme dinarmaquês "Druk - Mais Uma Rodada", vencedor do Oscar de Melhor Filme Internacional. 

Co-escrito e dirigido por Florian Zeller, “Meu Pai” é baseado em sua peça de 2012, Le Père, e narra a jornada de um galês idoso que precisa lidar com sua perda de memória progressiva. Além de Anthony Hopkins, o filme conta com outras grandes atuações como da atriz Olivia Colman (que interpretou a Rainha Elisbabeth na série The Crown, da Netflix).

Já “Druk - Mais Uma Rodada” é uma comédia dramática dinamarquesa dirigida por Thomas Vinterberg e estrelado pelo ator Mads Mikkelsen (mais conhecido por aqui como vilão do 007 Cassino Royale) e segue a rotina de um grupo de amigos que decide testar a tese de que seriam mais felizes alcoolizados. 

Além dos dois vencedores do Oscar, o Arte Pajuçara exibe em sessão única no domingo (30, às 19h40) a pré-estreia do documentário “Alvorada”, dirigido por Lô Politi e Anna Muylaert, que narra o cotidiano da ex-presidente Dilma Rousseff no Palácio do Alvorada durante os dias que antecederam o julgamento do impeachment no Senado.

Os ingressos (R$ 20 inteira e R$ 10 meia) só serão vendidos em sistema online aqui.

Confira programação completa (e trailer de Druk) abaixo:





  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved