Alagoano disputa prêmio de melhor ator no Festival de Gramado ao lado de Matheus Nachtergaele

Publicado em 17 de Agosto de 2021

Matheus Nachtergaele ao lado do ator alagoano Luciano Pedro Jr: protagonistas em Carro Rei disputam prêmio de Melhor Ator em Gramado

 

Ele nasceu em Maceió, tem apenas 23 anos e já está na disputa do prêmio de Melhor Ator na 49ª Edição do Festival de Cinema de Gramado, um dos mais importantes do país, que ocorre mais uma vez em formato online até o próximo sábado, 21 de agosto.

Luciano Pedro Jr., que estreou nas telas no curta-metragem alagoano “Avalanche”, do arapiraquense Leandro Alves, foi indicado ao Kikito de Melhor Ator por sua atuação no filme Carro Rei, da cineasta pernambucana Renata Pinheiro (que será exibido nesta quarta, às 21h30, no Canal Brasil e na Globo Play), em que contracena ao lado do ator premiado Matheus Nachtergaele -- que também disputa prêmio de Melhor Ator por sua atuação no longa (veja teaser do filme abaixo). 

No filme, Luciano interpreta um jovem chamado “Uno” que tem habilidade especial para conversar com carros -- e tem esse nome em homenagem ao primeiro automóvel adquirido por seus pais, um Fiat Uno, onde nasceu a caminho da maternidade.

“Sinceramente, sabia que o filme tinha grandes chances de ser indicado por sua qualidade, mas não esperava que eu fosse um dos nomes indicados no Festival”, disse Luciano por telefone a AGENDA A de Recife, onde cursa o último ano de Teatro na Universidade Federal de Pernambuco.

O alagoano, que foi estimulado a fazer Teatro quando estudava no Colégio Dinâmico, no Tabuleiro (por indicação de um professor, Jason Santana), iniciou seus estudos fazendo oficinas de Teatro no Sesc Poço, em Maceió, até que ganhou mais visibilidade ao estrelar o curta alagoano Avalanche, que foi selecionado em vários festivais do país.

Apesar de “Carro Rei” ter sido o primeiro longa em que teve papel como protagonista, Luciano integra o elenco de outros longas nacionais como Serial Kelly, do também alagoano René Guerra (que tem como protagonista a cantora Gaby Amarantos), “Paterno", de Marcelo Lordello, e "Fim de Semana no Paraíso Selvagem", de Pedro Severien. 

Além de disputar o prêmio de Melhor Ator com o ator Matheus Nachtergaele, com quem divide o protagonismo no filme, Luciano disputará o Kikito ao lado de outros atores como Rocco Pitanga, Otávio Muller, Paulo Miklos, entre outros.





 




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved