Indicado ao Oscar de melhor filme, Licorice Pizza estreia em apenas uma sala em Maceió

Publicado em 19 de Fevereiro de 2022

Ainda bem que o alagoano pode contar com o Arte Pajuçara.

Em meio ao “apagão” da programação da maioria das salas de cinema no Estado (agravada pelo fechamento temporário da Rede Cinesystem, no Parque Shopping, “em manutenção”), o Centro Cultural, que era visto apenas como sala alternativa para ver filmes fora do circuito, é hoje também a melhor sala para conferir lançamentos que disputam o Oscar (inclusive, após reforma, com qualidade de imagem e som que nada devem às grandes redes).

Esse é o caso de Licorice Pizza, com três indicações ao Oscar (melhor filme, roteiro e direção), que desde quinta está em cartaz na sala.

Dirigido por Paul Thomas Anderson (Magnólia, Boogie Nights, Sangue Negro), o filme, ambientado no início dos anos 1970, tornou-se queridinho da disputa com sua trama que mescla romance e ação ambientada numa atmosfera nostálgica da cidade de Los Angeles na véspera da primeira Crise do Petróleo.

Além do roteiro (indicado ao Oscar), o filme tem uma vibração original graças à presença dos novos atores que formam o par “Eduardo e Mônica” no filme: Alana Haim, uma das músicas e vocalistas banda Haim (no papel de Alana Kane), e o ator Cooper Hoffman, filho do ator Philip Seymour Hoffman (que fez vários filmes com Paul Thomas Anderson até morrer em 2014 de overdose).

Além, claro, da trilha sonora com clássicos de David Bowie, Paul McCartney, entre outros.

Confira abaixo trailer e sessões:



SEBRAE
origem
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved