Exposição de alagoano vira atração no Guggenheim de Nova York

Agendaa 15 de junho de 2014

Apontado recentemente pelo Financial Times como um dos cinco maiores nomes da nova geração de artistas brasileiros, o alagoano radicado no Recife, Jonathas de Andrade, voltou a ser destaque na imprensa internacional com a exposição do seu trabalho na sexta-feira passada (13) no mais famoso museu de Nova York, o Solomon R. Guggenheim – mais conhecido apenas como Guggenheim, em frente ao Central Park.

O trabalho de Jonathas, que inclui instalações e pôsteres com retratos do Homem do Nordeste, faz parte da exposição “Under the Same Sun: Art From Latin America Today” (em tradução livre algo com ‘Sob o mesmo sol: arte da América Latina contemporânea’), e foi selecionada por meio de um programa do museu para mapear e reunir coleções de arte de regiões da América Latina, da Ásia, da África e do Oriente Médio.

No jornal Wall Street Journal, um dos mais respeitados do país, o trabalho de Jonathas foi alvo de uma reportagem que destacou a interação do artista com o público –  já que a exposição permite que os visitantes do museu participem diretamente como “curadores” escolhendo locais para dispor os pôsteres no museu.

A reportagem completa do Wall Street Journal pode ser lida aqui. 

_galeria_aqui_