Orla fechada ganha espaço gratuito de leitura neste domingo

Agendaa 31 de outubro de 2014

Quem disse que a orla também não é lugar de leitura?

Neste domingo (02), sessões de contação de histórias, bate-papo com autores e ilustradores e feira de livros são algumas das ações previstas do projeto “Ler é a Minha Praia”, que montará uma tenda na rua fechada da orla da Ponta Verde, em frente à cafeteria Nakaffa, das 9h às 17h.

Voltado para o público infanto-juvenil, o projeto é realizado pelo portal Mundo da Leitura em parceria com o programa Leitura Viva, da escola Espaço Educar. De acordo com as escritoras e idealizadoras do projeto, Cláudia Lins e Simone Cavalcante, o objetivo do projeto é “criar um ambiente descontraído para a fruição da leitura que seja instigante, desafiador e capaz de mexer com os sentidos, a criatividade e a imaginação do público”.

Neste domingo, a programação contará com musicais de cantos e contos, apresentados pelas contadoras Jaqueline Saturnino, Fátima Araújo e educadores Cris Sanches, Juliana Maria e Janeo Amorim – além de momentos literários do programa Leitura Viva, da escola Espaço Educar.

A feira de livros vai vender títulos e lançamentos selecionados pela Livraria Beabá, mas também haverá livros gratuitos na “árvore generosa da leitura”, que compõe o acervo circulante do projeto, com doações de autores e editoras como Cortez, Paulinas e Companhia Editora de Pernambuco.

O espaço também terá o lançamento do livro A menina da lagoa de cristal, de Claudia Lins e Hallina Beltrão (Cepe Editora) e bate-papo com a ilustradora Ddaniela Aguilar sobre os livros Ventania  e o mapa do tesouro e No reino de bilinguidone.

Já programado para os domingos de 7 dezembro e 4 de janeiro, o projeto conta com o apoio da Livraria Beabá e dos programas Bibliosesc e Literatura em Sesc Service, do Sesc.

 

SERVIÇO

LER É MINHA PRAIA 

Data: 2 de novembro (domingo)

Local: Rua fechada da orla da Ponta Verde, em frente ao Nakaffa

Horário: De 9h às 17h

Entrada franca

Informações: Fanpage Mundo da Leitura no Facebook

_galeria_aqui_