Após dois enfartos, Ariano Suassuna fala sobre o retorno ao trabalho em entrevista à Folha

Publicado em 23 de Dezembro de 2013

Em outubro desse ano, os problemas de saúde de Ariano Suassuna privaram a presença do escritor na Bienal Internacional do Livro da Edufal, deixando muitos alagoanos preocupados em saber se teriam outra oportunidade de ouvir um dos mais talentosos e provocativos escritores – e pensadores – da cultura nordestina.

Após ter sobrevivido a dois enfartos, o escritor, aos 86 anos, provou que se o corpo físico cambaleou, a argúcia mental continua intacta. Em entrevista ao jornal Folha de São Paulo nesta segunda-feira, Suassuna falou sobre quase tudo: de sua passagem na UTI à literatura, de seu último romance às eleições de 2014 - inclusive da sua relação próxima com Eduardo Campos, a quem considera um sobrinho.

Enfim, um alívio para quem já estava com saudades de ouvir suas boas provocações.

A entrevista integral, maior do que a publicada na edição impressa do jornal, está disponível no link : http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2013/12/1388649-em-entrevista-exclusiva-ariano-suassuna-diz-que-fez-pacto-com-deus-para-terminar-livro.shtml


SEBRAE
origem
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved