Veja os 5 casamentos que marcaram 2013 em Alagoas

Agendaa 31 de dezembro de 2013

Um dos mercados que mais cresceu e se sofisticou no estado, o de casamentos atingiu patamares inéditos este ano, com cenários (e orçamentos) dignos de produção cinematográfica. A convite da AGENDA A, alguns dos principais profissionais da área em Alagoas* enviaram suas listas com as festas que, na opinião deles, marcaram 2013. Confira os cinco casamentos mais citados:

Liz Wanderley e Jefferson Araújo (5/10)

Harpas e violinos deram as boas-vindas aos convidados após a cerimônia religiosa, realizada na Catedral. No lugar de flores, peças da própria família, como esculturas, espelhos e antiguidades, valorizados por iluminação cenográfica, ocuparam o Armazém Uzina. Com coordenação de Mamá Omena, assinatura de Walmy Becho e intensa participação da noiva e de sua mãe, Corália, todos os detalhes mereceram atenção quase obsessiva, como guardanapos bordados, bem-casados em caixinhas de prata e uma toalha de mais de seis metros confeccionada à mão pela antiga babá de Liz.

Liz Wanderley e Jefferson Araújo

Fotos: Antonio Fon | veja mais no Instagram #casamentolizedeto

 

Lenita Vilela e Wagner Ribeiro (16/11)

A Fazenda Boa Sorte, em Viçosa, decorada por Eva Amaral, foi o cenário escolhido para a cerimônia, totalmente cronometrada para explorar a luz do por-do-sol, com início marcado para as 16 horas. A noiva entrou em uma carruagem com cavalos brancos, especialmente trazida do Rio de Janeiro para a ocasião, antecedida por daminhas e pajens caracterizados com roupas de época. Cerimonial de Mamá Omena, buffet Favo de Mel, doces de Rosa Alice Lages e Equipamentos Peixe são algumas das assinaturas por trás do evento.

Lenita Vilela e Wagner Ribeiro

Fotos Antonio Fon | veja mais no Instagram #casamentolenitaewagner

 

Raíssa Oiticica e Fernando Okada (02/06)

Intimista quando comparada à média das grandes cerimônias do ano, a festa, preparada para “apenas” 500 convidados, com coordenação de Mamá Omena, ganhou visibilidade especialmente por conta da decoração assinada pela arquiteta Inês Amorim em parceria com a florista Eva Amaral. Cerca de duas mil velas penduradas em fitas de cetim e arranjos de ferro preencheram o Armazém Uzina, criando um dos mais comentados cenários do ano.

RAÍSSA

Fotos: Inês Amorim e arquivo pessoal | veja mais no Instagram #casamentoraissaefernando

 

Marigia Tenório e Clément Attard (07/09 e 21/09)

Foram duas festas: uma em Maceió e outra em Bourdeaux, na França, terra do noivo, com direito a ampla comitiva de convidados alagoanos. Por aqui, a comemoração chamou a atenção pela transformação do Espaço Pierre Chalita. Assinada por Walmy Becho, a decoração contou com painéis e estrutura gigante de madeira, lounges acarpetados, lustres de cristal e mais de 3000 orquídeas. Cerimonial de Mamá Omena, show das bandas Conexão Latina e Patusko, de Recife, buffet Favo de Mel e mesa de doces de Rosa Alice Lages são alguns dos nomes na “ficha técnica”.

MARIGIA

Fotos: Silvio Eugênio | veja mais em http://www.silvioeugenio.com.br/index.php/evento/2506/marigia-e-clement

 

Alice Beltrão e Leandro Meliande (06/04)

Realizado na igreja Nossa Senhora Mãe do Povo, o casamento seguiu com festa no Espaço Pierre Chalita. Na decoração, assinada por Walmy Becho, além da ampliação da estrutura do local, concebida para acomodar com conforto e climatização mais de mil convidados, o destaque foi para a ousadia das cores: tudo em amarelo e azul. Cerimonial de Mamá Omena, buffet Izabel Pinheiro, iluminação de Fernando Borges e animação com a banda Conexão Latina.

ALICE

Fotos: Chico Brandão | veja mais em http://www.chicobrandao.com.br/eventos/?vCod=4141

*Participaram da enquete da AGENDA A a consultora de eventos Katia Albuquerque, a cerimonialista Mamá Omena, o estilista Audifax Seabra, a maquiadora Monique Casado, o fotógrafo Chico Brandão, a promoter Ana Waleska Bulhões e a chef Tatiana Brasil.

_galeria_aqui_