Alagoano Hermeto Pascoal receberá título “Doutor Honoris Causa” pela Federal da Paraíba (UFPB)

Publicado em 24 de Jul de 2019

Ele nasceu em Lagoa da Canoa, no agreste alagoano, mas vai virar oficialmente doutor graças à Universidade Federal da Paraíba (UFPB).

O compositor e multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal vai receber o título de Doutor Honoris Causa pela UFPB após ter tido seu nome sugerido pela coordenação do programa de pós-graduação em música da universidade.

Apesar de a UFPB ainda não ter definido a data do evento, o nome de Hermeto foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Universitário (Consuni) da instituição no final do mês passado. Com a homenagem, a UFPB deve se tornar a primeira universidade do país a conceder o título ao músico.

Aos 83 anos, o alagoano, que mês passado foi uma das principais atrações do Rio Montreux Jazz Festival, se tornou um dos instrumentistas mais respeitados do mundo com mais de vinte discos autorais, incluindo cerca de 615 obras para as mais diversas formações musicais, como conjuntos de câmara, big bands e orquestras.

Para o professor do Departamento de Música da UFPB, Valério da Costa, a concessão é um marco para a universidade. “A concessão deste título ao Hermeto Pascoal coloca a UFPB na vanguarda do país nesse tipo de medida, sobretudo em um momento no qual a cultura e as universidades estão sob ataque”, diz o professor.

 


SEBRAE
origem
 

  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved