Marta, atleta da década: alagoana é única personalidade do Brasil em ranking de portal inglês

Agendaa 30 de dezembro de 2019

Não é apenas nas retrospectivas de 2019 que a atacante alagoana Marta tem se destacado com um dos maiores nomes do esporte mundial.

De acordo com o portal inglês Sky Sports, um dos mais conceituados do esporte no mundo, a alagoana de Dois Riachos é a única personalidade brasileira no ranking dos 20 melhores esportistas do mundo não apenas desse ano, mas da década.

Na lista elaborada por especialistas do veículo, Marta aparece na 16ª posição no ranking cujo primeiro lugar foi para a tenista Serena Williams, seguida pelo piloto da F1 Lewis Hamilton (2º) e pelo atacante Cristiano Ronaldo (3º).

Na lista, Marta está à frente de nomes como a lutadora de UFC Ronda Rousey, do jogador indiano de críquete Virat Kohli, da corredora norte-americana que levou cinco medalhas de ouro Allyson Felix e do jogador de golfe Rory McIlroy, considerado um dos sucessores de Tiger Woods.

De acordo com o portal, poucos atletas no mundo lutaram mais por igualdade e valorização do futebol feminino do que Marta. Além de destacar a “extraordinária habilidade” e talento de Marta como artilheira que a fez vencer seis prêmios como melhor jogadora do mundo, o site diz que “Seu legado se estenderá muito além de suas conquistas no gramado”.

Confira o ranking completo no site do portal inglês aqui.