Djavan, “made in USA”: Sony reedita álbum de alagoano gravado nos EUA há mais de 30 anos

Publicado em 02 de Dezembro de 2020

“Bird of Paradise”.

Foi com esse título que, em 1987, a então gravadora CBS lançou nos Estados Unidos o primeiro disco do alagoano Djavan destinado ao público norte-americano que incluía três faixas em inglês.

Trinta e três anos depois, a Sony Music relançou sexta passada (27 de novembro), uma nova edição digital do álbum que não foi lançado no mercado nacional. 

Na prática, “Bird of Paradise” foi uma versão norte-americana do 8º álbum de Djavan, “Não é Azul mas é Mar”, com produção musical do norte-americano Ronnie Foster, acrescida de três versões em inglês de músicas do álbum original.

Além da música-título “Bird of Paradise”, versão em inglês de Navio (1987), parceria de Djavan com os filhos Max Viana e Flávia Virgínia, o álbum traz a faixa "Stephen's kingdown", versão da música Soweto com letra em inglês de Brock Walsh, e “Miss Susanna”, versão da canção Florir também com letra Brock de Walsh.

O álbum já está disponível em serviços de streaming como Spotify.

Ouça abaixo faixa título do álbum.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved