Alagoano Hermeto Pascoal faz 85 nesta terça com homenagens em rádios de todo o país

Publicado em 22 de Jun de 2021

Hermeto Pascoal, 85 anos: programação especial na rádio Cultura Brasil, em São Paulo, e Rádio MEC, no Rio e Brasília

 

“Ele é um Deus que nasceu nas Alagoas”, disse a cantora Elis Regina sobre Hermeto Pascoal, em 1979, há mais de 40 anos, após fazer um dueto com o alagoano no Festival de Montreaux.

Deus ou bruxo dos sons, como alguns costumam chamá-lo, o multi-instrumentista alagoano faz 85 anos nesta terça (22) reconhecido como um dos músicos brasileiros mais respeitados e influentes no mundo. 

E ainda que a pandemia não permita homenagens no palco, o alagoano será homenageado por uma série de estações de rádio no Brasil com programação especial dedicada ao alagoano.

Em São Paulo, a Rádio Cultura Brasil (77,9 MHz FM) estreia nesta terça uma série dividida em quatro episódios intitulada “Hermeto 85 - Vida em Sinfonia”, que vai ao ar às 17h.

Com sede no Rio de Janeiro (e repetidora em Brasília), a Rádio MEC, vinculada à Empresa Brasil de Comunicação (EBC), iniciou as homenagens nesta segunda-feira (21) com um especial sobre o alagoano no programa “Jazz Livre!”. A homenagem segue nesta terça  com o programa Antena MEC - que a partir das 23h veicula o primeiro episódio da série “Hermeto Pascoal e a Música Universal”. 

No aniversário do músico, AGENDA A reproduz abaixo vídeo do depoimento de Elis sobre o alagoano a Nelson Motta.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved