Djavan receberá Prêmio Compositor Brasileiro 2021 já conferido a Gilberto Gil e Milton Nascimento

Publicado em 24 de Agosto de 2021

A partir do próximo dia sete de outubro, dia do compositor brasileiro, o alagoano Djavan, com mais de 300 músicas registradas, recebe a mais importante homenagem conferida a compositores do país pelo conjunto de sua obra. 

Trata-se da quinta edição do prêmio Compositor Brasileiro da União Brasileira dos Compositores (UBC), que até agora já conferiu o prêmio-homenagem a Gilberto Gil, Erasmo Carlos, Milton Nascimento e Herbert Vianna.

“Djavan é um artista capaz de transitar por vários estilos musicais e jamais deixar de ser o maravilhoso Djavan, que, com sua magia, conquista a todos, como compositor e como intérprete”, disse o diretor presidente da UBC, Paulo Sérgio Valle.

O compositor, que já ganhou duas vezes o Grammy Latino de Melhor Canção em Língua Portuguesa com as músicas “Acelerou” e “Vidas Pra Contar”, tem entre seus admiradores ex-premiados como o compositor Erasmo Carlos. “Quem foi que disse que um artista não é fã do outro?”, diz Erasmo Carlos. “Sua poesia única, cheia de nuances pessoais e improvisos geniais, me fazem refletir sobre a beleza e a natureza do amor de um jeito que eu pareço sair de mim e me esbaldar no imaginário das coisas boas e no encantamento prazeroso da vida”, disse o parceiro de Roberto Carlos. 

O prêmio deste ano será exibido virtualmente, com apresentações gravadas de artistas diretamente na sede da UBC, no Rio de Janeiro, e tem cenografia inspirada em letras do artista alagoano, como “Lilás”.




  • Ideias
  • Agenda A ideias é um espaço plural discussão de temas comprometidos com a melhoria do ambiente de negócios e da qualidade de vida dos alagoanos.

  •  
  • Turismo
  • Vídeos

© AGENDA A 2013. All rights reserved