Trilha quer resgatar interesse em parque com maior reserva de Mata Atlântica da cidade

Agendaa 5 de setembro de 2014

São 82 hectares de Mata Atlântica encravados em plena área urbana de Maceió cercada por imensa diversidade de plantas e animais – somente de aves, já foram registradas mais de 120 espécies.

Ainda assim, o Parque Municipal de Maceió, com acesso pelo bairro do Bebedouro, continua ignorado por milhares de maceioenses.

Relegado ao esquecimento por muitos anos, a baixa frequência e a falta de profissionais no local para dar segurança e orientar os visitantes terminou afastando o alagoano de uma rara alternativa de lazer próxima da natureza diferente dos programas de praias no Estado.

Para atrair mais visitantes, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), responsável pela área, promove neste sábado (06 de setembro) três grandes caminhadas como parte do programa ‘Vem Pro Parque’.

De acordo com a Prefeitura, serão realizadas três sessões de caminhadas (a primeira programada para sair às 9h, a segunda às 11h e a terceira às 14h) com distância média de 7 km pela trilha principal e mais três trilhas secundárias. Durante o percurso, além de contemplar animais da fauna e a flora da região, educadores físicos irão estimular os visitantes a se exercitarem. Os organizadores lembram que é preciso ter certo preparo para a caminhada e aconselham os participantes a usarem roupas leves, tênis e a trazerem água.

Apesar de o evento no próximo sábado ter sido programado em homenagem ao Dia do Biólogo, comemorado na terça-feira passada (3 de setembro), o coordenador geral do parque, Fábio Palmeira,  garante que a proposta deverá continuar nos próximos sábados.

 

Serviço:

Local: Parque Municipal de Maceió (Bebedouro);

Data: sábado (06/09);

Horários das caminhadas: 9 horas, 11 horas e 14 horas;

Percurso: aproximadamente 7 km pelas trilhas do Parque;

Cuidados: roupas confortáveis, alimentos leves (preferência frutas), água, repelente;

Lixo: É necessário o uso de sacola plástica para depositar os resíduos e posteriormente destina-los as papeleiras da UC

_galeria_aqui_